Condenado por violência sexual, Robinho tem pedido de extradição solicitado por Justiça italiana

Atacante foi condenado a nove anos de prisão junto a seu amigo Ricardo Falco

Foto: Divulgação/ Atlético-MG

O pedido de imposição de pena contra o atacante Robinho e seu amigo, Ricardo Falco, ambos condenados a nove anos de prisão no último dia 19 em função do ato de violência sexual coletiva, foi protocolado na última segunda-feira (31) na Procuradoria de Milão, na Itália.

 

A medida configura a primeira etapa para a solicitação de extradição e de um mandado simultâneo de prisão internacional. Ambos devem ser exibidos nos próximos dias. Apesar de não permitir que brasileiros natos sejam extraditados, a Constituição Federal de 1988 tem no pedido internacional de prisão, a possibilidade de deter a dupla caso eles realizam uma viagem para o exterior.

Por outro lado, a Itália tem como carta na manga um pedido de solicitação ao governo brasileiro para que eles cumpram pena em uma penitenciária brasileira, no entanto, o código penal restringe a aprovação de sentença de fora do país.

De acordo com o jornal italiano, Corriere Della Sera, depois da coleta de documentos específicos, a fase de execução será iniciada com o encaminhamento ao Ministério da Justiça do pedido de extradição e e a expedição do mandado. Posteriormente, esse pedido será repassado às autoridades brasileiras.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário