André Jardine diz ter sido procurado pelo Bahia e outros dois clubes

''Tiveram algumas procuras, inclusive antes das Olimpíadas", disse.

Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

No último final de semana, o técnico André Jardine foi apresentado como novo técnico do Atlético San Luis, um clube menos tradicional no futebol mexicano, mas que foi comprado recentemente pelo grupo do Atlético de Madrid. O gaúcho de 42 anos se destacou como treinador da Seleção Brasileira Olímpica, conquistando a medalha de Ouro nas Olimpíadas de Tóquio, além disso, já foi auxiliar de Tite nestas últimas duas rodadas das Eliminatórias, em jogos contra Equador e Paraguai. Chegou a ser contratado para assumir a sub-20 da CBF, porém, a pandemia quebrou o calendário de base e ele não teve tempo de começar o trabalho.

 

Em entrevista ao Globo Esporte, Jardine falou sobre o novo desafio na carreira e revelou que foi procurado por clubes brasileiros, entre eles, o Esporte Clube Bahia, além de Athletico-PR e Botafogo.

”Tiveram algumas procuras, inclusive antes das Olimpíadas, tive algumas conversas. Para citar dois exemplos: conversei com o pessoal do Botafogo e, em algum momento, conversei com o pessoal do Athletico-PR. Mas antes dos Jogos Olímpicos eu não me via, como ainda não me vejo, abandonando um projeto no meio”, disse.

”Agora eu vivo um momento de um novo ciclo, que poderia ser dentro da CBF, mas não tinha começado ainda. Me via mais aberto a ouvir clubes. Nesse período (após as olimpíadas), apenas o Bahia teve uma sondagem, que não evoluiu. Tinha comigo que a chance de eu aceitar um novo desafio era muito grande, pelos motivos que expliquei na resposta anterior”, explicou.

“Depois que acabaram as Olimpíadas, tive bastante tempo para pensar qual seria o meu o próximo passo. Eu me via num clube – e não sabia aonde – que acreditasse no meu trabalho, que me desse tempo, que acreditasse num projeto de desenvolver uma ideia de futebol não apenas na equipe principal, mas também no clube como um todo, incluindo as categorias de base. Um clube que tivesse visão moderna, que trabalhasse com jovens, e que eu pudesse voltar a ter o dia a dia de campo, de treinamento, da conversa com jogador, de ter o meu elenco.”

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário