Natural de Salvador, o volante Danilo, do Palmeiras, vai disputar pela segunda vez o Mundial de Clubes da FIFA. Isso porque o jovem jogador, de 20 anos, tem a credibilidade do técnico Abel Ferreira. Com três jogos disputados neste ano, o meia soma 83 partidas desde quando subiu para a equipe profissional do clube, em 2020. No último Mundial, ele disputou os dois jogos, um como titular e outro saindo do banco.
Com tamanha importância dentro de campo, Danilo tem sido cobiçado por clubes europeus. Fator que também o torna valioso para o Verdão. De acordo com o site “90min Brasil”, ele figura na 18ª posição dentre os 25 atletas mais valiosos do Mundial do Catar.
O meio-campista, com passagem pelo PFC Cajazeiras, de Salvador, figura acima de atletas como Marcos Alonso, lateral-esquerdo do Chelsea, visto que está avaliado em 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 109 milhões na cotação atual).
No time principal do Porco, Danilo soma cinco gols e cinco assistências. Pelas equipes de base – do sub-17 ao sub-20 -, ele atuou 36 vezes e marcou três gols. Por fim, o volante vai ajudar a equipe paulista dentro de campo nesta terça-feira (8). Na ocasião, enfrenta o Al Ahly, às 13h30 (horário de Brasília), no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Palmeiras e Chelsea só entram em campo semana que vem, mas o Mundial de Clubes começa hoje! E como era de se esperar, os jogadores do clube inglês dominam o ranking dos mais valiosos do torneio… ?? pic.twitter.com/jd9aD1jCpY
— 90min Brasil (@90minbrasil) February 3, 2022
- Ex-Bahia, atacante Rodrigão chega a Recife para assinar com o Sport
- Sem vencer e na lanterna do Baiano, Vitória da Conquista demite treinador
- Zagueiro é apresentado no Bahia e se diz preparado para estrear
- Bellintani revela conversa com Petraglia para resolver o caso Daniel Cruz
- SAF: Socorro Administrações Fracassadas – Por Jorge Machado
- Vitória vai usar dinheiro das vendas para quitar dívida e manter salários em dia