Da Bahia pro mundo: Danilo figura entre os 20 jogadores mais valiosos do Mundial de Clubes 2022

Volante do Palmeiras está na 18ª posição, avaliado em 18 milhões de euros

Foto: Divulgação/Palmeiras

Natural de Salvador, o volante Danilo, do Palmeiras, vai disputar pela segunda vez o Mundial de Clubes da FIFA. Isso porque o jovem jogador, de 20 anos, tem a credibilidade do técnico Abel Ferreira. Com três jogos disputados neste ano, o meia soma 83 partidas desde quando subiu para a equipe profissional do clube, em 2020. No último Mundial, ele disputou os dois jogos, um como titular e outro saindo do banco.

 

Com tamanha importância dentro de campo, Danilo tem sido cobiçado por clubes europeus. Fator que também o torna valioso para o Verdão. De acordo com o site “90min Brasil”, ele figura na 18ª posição dentre os 25 atletas mais valiosos do Mundial do Catar.

O meio-campista, com passagem pelo PFC Cajazeiras, de Salvador, figura acima de atletas como Marcos Alonso, lateral-esquerdo do Chelsea, visto que está avaliado em 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 109 milhões na cotação atual).

No time principal do Porco, Danilo soma cinco gols e cinco assistências. Pelas equipes de base – do sub-17 ao sub-20 -, ele atuou 36 vezes e marcou três gols. Por fim, o volante vai ajudar a equipe paulista dentro de campo nesta terça-feira (8). Na ocasião, enfrenta o Al Ahly, às 13h30 (horário de Brasília), no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário