Zagueiro é apresentado no Bahia e se diz preparado para estrear

"Os primeiros dias têm sido muito bons, fui bem recebido,"

Foto: Rafael Machaddo/EC Bahia

Nesta segunda-feira, no CT Evaristo de Macedo, o Esporte Clube Bahia apresentou oficialmente o zagueiro Henrique Lopes, de 20 anos, que foi um dos destaques da Ponte Preta na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O defensor chegou ao Esquadrão sem custos e assinou contrato até o fim de 2023 após rescindir com o clube de Campinas.

 

“Os primeiros dias têm sido muito bons, fui bem recebido, estou trabalhando bastante e com certeza preparado pra estrear”, afirmou o defensor de 20 anos, que estava na Ponte Preta.

O jogador falou sobre suas características: “Um jogo bem agressivo, de muita marcação e boa bola aérea”.

Apesar da pouca experiência, Henrique garante que vai buscar espaço no time: “Apesar da pouca experiência, a gente vem trabalhando e buscando espaço pra aproveitar da melhor forma possível quando entrar em campo”.

Natural de Santa Terezinha de Itaipu, Henrique de Medeiros Lopes foi revelado nas categorias de base do Botafogo-SP e defendeu a Ponte Preta nas últimas duas temporadas. Titular em todos os cinco jogos da Ponte na Copinha, também marcou presença entre os onze iniciais em sete das oito partidas da equipe de Campinas no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, além do Paulistão sub-20.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário