Com retornos, Bahia inicia preparação para pegar o Barcelona de Ilhéus

o técnico Guto Ferreira aplicou uma atividade tática em campo reduzido.

Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia

Na tarde desta segunda-feira (7), no CT Evaristo de Macedo, o elenco do Esporte Clube Bahia retomou as atividades e iniciou a preparação para o próximo compromisso pelo Campeonato Baiano, que acontece nesta quarta-feira (9), às 19h15, contra o Barcelona de Ilhéus, na Arena Fonte Nova, pela 5ª rodada do Estadual. Segundo assessoria tricolor, após as atividades pré-treino, que foram comandadas pela equipe de Fisioterapia, os atletas que atuaram mais de 45 minutos na partida do último sábado, contra o Atlético-BA, seguiram na academia e realizaram trabalhos físicos específicos.

 

O restante do grupo foi para o campo e inicialmente participou de um circuito físico de força e potência, sob o comando da equipe de preparação física. Na sequência foi realizado um trabalho técnico de troca de passes e movimentações com a bola, enquanto os goleiros participavam de treinamentos específicos da posição com o preparador Rogério Lima.

Após isso, o técnico Guto Ferreira aplicou uma atividade tática em campo reduzido. Por fim, a comissão técnica realizou um trabalho de cruzamentos e finalizações com parte dos jogadores. O meio-campista Miqueias ficou de fora dos trabalhos cumprindo o protocolo por conta de uma pancada na cabeça sofrida na partida de sábado.

Recuperado de um incômodo muscular no músculo adutor da coxa, o meio-campista Lucas Mugni participou normalmente de toda a atividade, assim como o lateral-direito Jonathan, que ficou de fora da última partida para realizar trabalhos de fortalecimento muscular. O elenco tricolor retorna aos trabalhos na tarde desta terça-feira (8), novamente no CT.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário