Ex-Vitória, Lucas Cândido projeta conquistas no Al Dhafra, dos Emirados Árabes

Um dia após ser apresentado no novo clube, volante disputou a primeira partida como titular na equipe

Meio-campista do Vitória nas temporadas 2019 e 2020, Lucas Cândido fechou com o Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos, para disputar sua primeira experiência internacional. Na temporada 2021, ele atuou pela Ponte Preta, onde disputou 16 jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. O vínculo com a equipe internacional está assinado até o término da disputa da UAE League, principal campeonato de futebol da confederação árabe.

 

“Agradeço primeiramente a Deus pela oportunidade de estar aqui. Fiquei muito contente desde quando soube do interesse do clube e felizmente as coisas aconteceram da melhor maneira possível. Cheguei em boa condição física e já pude logo fazer minha estreia e ajudar meus companheiros dentro de campo”, afirmou o jogador.

Anunciado no último dia 7, o volante esteve em campo no dia seguinte como titular no empate em 1 a 1 com o Al Urooba, fora de casa. O resultado manteve a equipe fora da zona de rebaixamento ao final do primeiro turno. Para melhorar ainda mais o entrosamento com o restante do elenco, Lucas Cândido terá um intervalo de cerca de três semanas até o começo do segundo turno.

“Expectativa é a melhor possível. Vim aqui para jogar, buscar meu espaço e poder ajudar o Al Dhafra a subir na tabela de classificação. Sabemos que no primeiro turno a equipe oscilou bastante e está em posição delicada, mas tenho certeza de que com muito trabalho conseguiremos em breve sair dessa situação e alcançar nossos objetivos”, finalizou.

Em solo brasileiro, o meia, de 28 anos, revelado no Atlético-GM, vestiu a camisa do Vitória, onde atuou em 47 jogos e marcou dois gols e uma assistência.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário