Meio-campista do Vitória nas temporadas 2019 e 2020, Lucas Cândido fechou com o Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos, para disputar sua primeira experiência internacional. Na temporada 2021, ele atuou pela Ponte Preta, onde disputou 16 jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. O vínculo com a equipe internacional está assinado até o término da disputa da UAE League, principal campeonato de futebol da confederação árabe.
“Agradeço primeiramente a Deus pela oportunidade de estar aqui. Fiquei muito contente desde quando soube do interesse do clube e felizmente as coisas aconteceram da melhor maneira possível. Cheguei em boa condição física e já pude logo fazer minha estreia e ajudar meus companheiros dentro de campo”, afirmou o jogador.
Anunciado no último dia 7, o volante esteve em campo no dia seguinte como titular no empate em 1 a 1 com o Al Urooba, fora de casa. O resultado manteve a equipe fora da zona de rebaixamento ao final do primeiro turno. Para melhorar ainda mais o entrosamento com o restante do elenco, Lucas Cândido terá um intervalo de cerca de três semanas até o começo do segundo turno.
“Expectativa é a melhor possível. Vim aqui para jogar, buscar meu espaço e poder ajudar o Al Dhafra a subir na tabela de classificação. Sabemos que no primeiro turno a equipe oscilou bastante e está em posição delicada, mas tenho certeza de que com muito trabalho conseguiremos em breve sair dessa situação e alcançar nossos objetivos”, finalizou.
Em solo brasileiro, o meia, de 28 anos, revelado no Atlético-GM, vestiu a camisa do Vitória, onde atuou em 47 jogos e marcou dois gols e uma assistência.
- Vitória recusa proposta de clube ucraniano pelo atacante David
- Morre Nadinho, goleiro campeão brasileiro pelo Bahia em 1959
- Sport anuncia lateral com passagem pelo Bahia e meia do Palmeiras
- Após deixar o Sete-PE sem estrear, Jobson é anunciado pelo Sport-PB
- Bahia justifica pedido de adiamento do jogo contra o Sampaio Corrêa
- Jonathan vê como normal a desconfiança do torcedor do Bahia
- Bahia se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Doce Mel