Emprestado em 2021, Neílton retorna ao Coritiba para concluir tratamento cirúrgico

Meia-atacante disputou 19 partidas com a camisa do Sport na última temporada

Com vínculo contratual até dezembro de 2022, o meia-atacante Neílton retornou ao Coritiba para concluir um tratamento de uma lesão no tornozelo. O jogador se apresentou ao time paranaense nesta semana, após sair do Sport de forma agitada. Ele alegou que o clube pernambucano não ofereceu assistência médica para se recuperar da lesão sofrida em junho de 2021.

 

Na ocasião, o atacante divulgou uma nota em dezembro, onde afirmou se sentir “humilhado” e “largado” pelo Leão da Ilha. Além disso, reforçou que realizou a cirurgia por contra própria, em novembro, para corrigir as falhas do primeiro procedimento cirúrgico, realizado em julho. Por outro lado, o Sport negou as acusações.

Agora, no Coxa-Branca, Neílton busca a finalização do processo de recuperação e, posteriormente, ficar apto para retornar aos treinamentos. Contudo, a previsão inicial é de que ele volte aos gramados entre o fim de fevereiro e o início de março.

Com a camisa do Leão da Praça da Bandeira, o meia-atacante marcou dois gols em 19 partidas, sendo 14 como titular. Aos 27 anos de idade, ele acumula passagens por clubes como Santos, Cruzeiro, Botafogo, São Paulo e Vitória. Pelo Rubro-Negro Baiano, disputou as temporadas 2017 e 2018, onde marcou 28 gols em 86 jogos.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário