Apesar do empate amargo em 1 a 1 com gol marcado aos 50 minutos do segundo tempo, o jogo entre Bahia e UNIRB foi especial para o atacante Marcelo Cirino, afinal, ele voltou a disputar uma partida oficial depois de mais de um ano longe dos gramados. Cirino não jogava desde novembro de 2020, exatos 435 dias, em virtude da lesão no ligamento cruzado anterior. Contratado em setembro do ano passado, o atacante não chegou a jogar no Campeonato Brasileiro apesar de ter sido relacionado para alguns jogos.
Com isso, a estreia de Cirino só aconteceu na última quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Baiano, junto ao time de aspirantes do Bahia. O jogador entrou em campo aos sete minutos do segundo tempo, e embora não tenha participado de nenhum lance capital, recebeu elogios do técnico Bruno Lopes. Outra novidade na partida foi o paraguaio Óscar Ruiz, afastado em 2021, e que voltou a ter oportunidade em campo.
“São jogadores que estão há muito tempo sem jogar né? Cirino vem de uma lesão grave, com muito tempo de inatividade. É o primeiro jogo dele. Ruiz também vem de muito tempo sem jogar, se não me engano é o primeiro jogo dele desde outubro. Já são muitos meses sem jogos. Acho que eles acrescentam qualidade ao jogo. O Marcelo mais posicional, com bons apoios, movimentos entre linhas. E o Oscar com mais profundidade, mais chegadas no último terço. São jogadores que há muito não jogavam, tiveram seu momento e acrescentaram a equipe experiência e qualidade técnica”, disse Bruno Lopes.
- Vitória recusa proposta de clube ucraniano pelo atacante David
- Morre Nadinho, goleiro campeão brasileiro pelo Bahia em 1959
- Sport anuncia lateral com passagem pelo Bahia e meia do Palmeiras
- Após deixar o Sete-PE sem estrear, Jobson é anunciado pelo Sport-PB
- Bahia justifica pedido de adiamento do jogo contra o Sampaio Corrêa
- Jonathan vê como normal a desconfiança do torcedor do Bahia
- Bahia se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Doce Mel