Atlético-BA jogará a Copa do Nordeste pela 1ª vez e estreia neste domingo

Atlético de Alagoinhas disputa a Copa do Nordeste pela primeira vez

Foto: Divulgação/Atlético

Começou neste sábado a Copa do Nordeste 2022 com um jogo isolado, visto que a partida entre Bahia e Sampaio Corrêa foi adiada para 24 de fevereiro. No Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, o CRB venceu o Sport-PE pelo placar de 1 a 0, com um golaço marcado pelo atacante Marcinho, que defendeu o Vitória no ano passado. Ele acertou um belo chute de fora da área para decretar a vitória alagoana. Na próxima rodada, o Sport enfrenta o Náutico, no sábado (29), às 17h45, na Ilha do Retiro. Já o CRB joga pela segunda rodada no dia 2 de fevereiro, contra o Atlético de Alagoinhas, às 19h30, no Estádio Antônio Carneiro.

 

Neste domingo (23), mais dois jogos serão disputados pela rodada de estreia, com destaque para o Atlético de Alagoinhas, que iniciou a temporada em alta com duas vitórias no Campeonato Baiano, e agora dá a largada no Nordestão enfrentando o Altos-PI, às 16h, no Estádio Municipal Felipe Raulino. A outra partida será entre Sousa-PB e CSA-AL.

O Carcará vai disputar a Copa do Nordeste pela primeira vez após conquistar a vaga sendo campeão baiano em 2021 derrotando na final o Bahia de Feira. Inclusive, o Atlético lançou um uniforme especial para a primeira participação no Regional. A camisa faz referência à água, elemento natural abundante em Alagoinhas. O Nordestão 2022 poderia ter três representantes do futebol baiano, mas o Vitória acabou eliminado pelo Botafogo-PB na fase preliminar.

A Copa do Nordeste reúne 16 clubes, com oito em cada grupo. Os clubes enfrentam os adversários da chave oposta. Portanto, os times do grupo A encaram as equipes do B. Após oito rodadas, os quatro melhores colocados de cada chave avançam para o mata-mata. Nas quartas, os times enfrentarão oponentes da mesma chave, com o 1º colocado encarando o 4º, enquanto o 2º jogará contra o 3º. Nas semifinais os clubes de chaves opostas voltarão a se enfrentar.

No Grupo A, temos: Atlético de Alagoinhas, CSA, Campinense, Globo, Sampaio Corrêa, Fortaleza, Sergipe e Sport. Já no Grupo B, aparecem: Altos, Bahia, Botafogo, Ceará, CRB, Floresta, Náutico e Sousa. Nove clubes conquistaram a Copa do Nordeste em 18 edições realizadas. Os baianos são os maiores vencedores da competição. Com título conquistado em 2021 sobre o Ceará, o Bahia igualou os quatro títulos do Vitória, que era até então o maior campeão do torneio.

JOGOS DA 1ª RODADA DA COPA DO NORDESTE

SÁBADO, 22/01
17h45 – CRB 1 x 0 Sport

DOMINGO, 23/01
16h00 – Altos x Atlético-BA
18h00 – Sousa x CSA

TERÇA, 25/01
20h00 – Náutico x Campinense

QUARTA, 26/01
19h30 – Botafogo-PB x Sergipe

TERÇA, 01/02
20h00 – Ceará x Globo-RN

QUARTA, 02/02
19h30 – Floresta x Fortaleza

QUARTA, 24/02
Bahia x Sampaio Corrêa

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário