Palmeiras conhece possíveis adversários no Mundial de Clubes 2021

Palmeiras encara Al Ahly ou Monterrey no Mundial de Clubes da Fifa em fevereiro

Na tarde desta segunda-feira, em Zurique, na Suíça, a FIFA realizou o sorteio dos confrontos do Mundial de Clubes, que será realizado nos Emirados Árabes Unidos entre os dias 3 e 12 de fevereiro de 2022. Campeão da Libertadores ao derrotar o Flamengo por 2 a 1 na final em Montevidéu, no Uruguai, o Palmeiras entra direto na semifinal, e enfrentará o vencedor do duelo entre Al Ahly, do Egito, e Monterrey, do México. O Verdão conquistou o tricampeonato da Libertadores, dois deles esse ano, batendo Santos e Flamengo, nas edições 2020 e 2021.

 

No Mundial de 2020, o Palmeiras eliminado na semifinal ao perder para o Tigres, do México, na semifinal, por 1 a 0, e depois perdeu a disputa pelo terceiro lugar nos pênaltis justamente para o egípcio Al Ahly, que pode reencontrar em 2022.

O jogo que inaugura o torneio em Abu Dabi é Al Jazira x Auckland City. A partida opõe o representante do país-sede e a equipe da Nova Zelândia, que representa a Oceania. O vencedor desta partida avança à fase seguinte e pega o Al Hilal, time da Arábia Saudita campeão da Liga dos Campeões da Ásia. Deste confronto sairá o adversário na semifinal do Chelsea, da Inglaterra, ganhador da Liga dos Campeões da Europa.

O Mundial de Clubes de 2021 deve ser o último realizado no atual formato. A Fifa quer reformular a competição e pretende aumentar o número de times para 24. A entidade também planeja realizar o campeonato apenas a cada quatro anos, não mais anualmente. Entre idas e vindas, a proposta já gerou polêmicas e a entidade máxima do futebol mundial não avançou com a ideia por enquanto.

Veja os confrontos do Mundial de Clubes:

1ª fase

Al Jazira-EAU x Auckland City-NZL

2ª fase

Al Ahly-EGI x Monterrey-MEX
Al Hilal-ARS x Al Jazira-EAU ou Auckland City-NZL

Semifinais

Palmeiras x Vencedor do Jogo 2
Vencedor do Jogo 3 x Chelsea

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário