Bahia encaminha venda de jovem atacante para clube japonês

O Esquadrão receberá US$ 500 mil por 50% dos direitos econômicos do atleta

O Esporte Clube Bahia chegou a um acordo com o JEF United Chiba, do Japão, e deve anunciar a qualquer momento a venda do atacante Saldanha, que atualmente defende o clube japonês por empréstimo. O Esquadrão receberá US$ 500 mil por 50% dos direitos econômicos do atleta – 350 mil à vista e o restante em dezembro de 2022. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande, do Jornal O Dia. Saldanha assinará por três anos com o clube japonês, com possibilidade de renovação por mais um ano.

 

Recentemente, o Bahia recusou uma proposta do clube japonês, de 300 mil dólares à vista e 200 mil dólares em 2022. O Esquadrão pediu 500 mil dólares à vista. O clube japonês aumentou para 350 mil dólares à vista e 150 mil em 2022, por 60% dos direitos econômicos, mas o Bahia disse “não” novamente. O contrato de empréstimo de Saldanha com o JEF United Chiba tem opção de compra no valor de 1,5 milhão de dólares por 50% dos direitos econômicos.

Natural de Uberaba, interior de Minas Gerais, Matheus Bonifacio Saldanha Marinho foi contratado pelo Esporte Clube Bahia em 2018, após chamar a atenção na divisão de base do Osasco Audax. Inicialmente atuou pelo time sub-20 e também fez parte do elenco sub-23 que disputou e conquistou o Campeonato Baiano em 2020. Foram 12 jogos no Estadual e um gol marcado. Foi promovido ao elenco principal após o fim da equipe de transição no ano passado, e entrou em campo 22 vezes, entre Sul-Americana, Série A e Copa do Nordeste, marcando 2 gols no Brasileirão.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário