Como já era esperado, o Flamengo anunciou na tarde desta segunda-feira a demissão do técnico Renato Gaúcho, menos de 48 horas após a derrota na final da Copa Libertadores para o Palmeiras por 2 a 1 em Montevidéu, no Uruguai. A decisão foi tomada pela diretoria após conversa com o treinador. O treinador, que já comandou Bahia, Fluminense e Grêmio, deixa o Rubro-Negro Carioca com três fracassos na conta. Foi eliminado na semifinal da Copa do Brasil para o Athletico-PR, perdeu o título da Libertadores e no Brasileiro deixou o Atlético-MG disparar rumo ao título.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após conversa entre as partes, o técnico Renato Gaúcho não comanda mais o time principal”, publicou o clube nas redes sociais.
Com contrato até o fim do ano, Renato já não seguiria no clube em 2022 por opção da diretoria e do próprio treinador e por não haver mais clima diante do trabalho e dos resultados. Terça-feira, dia do empate com o Grêmio, por exemplo, Renato não foi ao CT do próprio clube gaúcho dar treino para os titulares, o que causou irritação. Ao todo, Renato comandou o Rubro-Negro em 38 jogos, com 25 vitórias, 8 empates e 5 derrotas, um aproveitamento de 72,8%.
- Lateral e atacante do Bahia serão julgados pelo STJD na quinta-feira
- Gustavo Henrique fala sobre parceria com Germán Conti no Bahia
- Bahia tem histórico favorável, mas não vence o Atlético-GO desde 2017
- Contra o Bahia, Atlético-GO tenta encerrar jejum de 7 jogos sem vencer
- Árbitro catarinense apita Atlético-GO x Bahia nesta segunda-feira
- Bahia enfrenta o Atlético-GO em confronto direto para se afastar do Z4