Lateral e atacante do Bahia serão julgados pelo STJD na quinta-feira

Matheus Bahia recebeu o vermelho após receber dois cartões amarelos e foi enquadrado no artigo 254

Foto: Felipe Oliveira/ECB

Na próxima quinta-feira (02), o lateral-esquerdo Matheus Bahia e Rossi serão julgados pela Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da expulsão no jogo contra o Flamengo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O lateral, que levou a chapa vermelha após receber dois carões amarelos, foi enquadrado no artigo 254 (praticar jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e pode pegar até seis jogos de suspensão.

 

O árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo explicou na súmula o segundo amarelo aplicado para Matheus Bahia. “Por calçar seu adversário Senhor Robert Kenedy Nunes do Nascimento (n:33) de forma temerária durante uma disputa de bola próxima ao meio de campo”, escreveu.

O atacante Rossi, por sua vez, recebeu o cartão vermelho direto após troca de agressões com o meia Diego e pode pegar um gancho maior. O árbitro foi chamado para o VAR e após analisar as imagens expulsou os dois jogadores de campo. Ambos foram inseridos no artigo 254-A (prática de agressão física).

 

Deixe seu comentário!

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*