Na próxima quinta-feira (02), o lateral-esquerdo Matheus Bahia e Rossi serão julgados pela Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da expulsão no jogo contra o Flamengo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O lateral, que levou a chapa vermelha após receber dois carões amarelos, foi enquadrado no artigo 254 (praticar jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e pode pegar até seis jogos de suspensão.
O árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo explicou na súmula o segundo amarelo aplicado para Matheus Bahia. “Por calçar seu adversário Senhor Robert Kenedy Nunes do Nascimento (n:33) de forma temerária durante uma disputa de bola próxima ao meio de campo”, escreveu.
O atacante Rossi, por sua vez, recebeu o cartão vermelho direto após troca de agressões com o meia Diego e pode pegar um gancho maior. O árbitro foi chamado para o VAR e após analisar as imagens expulsou os dois jogadores de campo. Ambos foram inseridos no artigo 254-A (prática de agressão física).
- Gustavo Henrique fala sobre parceria com Germán Conti no Bahia
- Bahia tem histórico favorável, mas não vence o Atlético-GO desde 2017
- Contra o Bahia, Atlético-GO tenta encerrar jejum de 7 jogos sem vencer
- Árbitro catarinense apita Atlético-GO x Bahia nesta segunda-feira
- Bahia enfrenta o Atlético-GO em confronto direto para se afastar do Z4
- Adversários: confira quem o Vitória irá enfrentar na Série C 2022