Poucos dias após perder nos pênaltis para o Botafogo-PB dentro do Barradão, ficando de fora da Copa do Nordeste de 2022, o Esporte Clube Vitória amargou mais um vexame na tarde deste domingo, novamente no Estádio Manoel Barradas, decepcionou o seu torcedor sendo rebaixado para a Série C do Brasileiro. O Leão entrou em campo precisando de uma combinação difícil para escapar do rebaixamento, porém, sequer fez sua parte e perdeu para o Vila Nova por 1 a 0, terminando a Série B na 18ª colocação, com 40 pontos.
Mesmo se tivesse vencido, não iria adiantar, visto que o Londrina venceu o Vasco por 3 a 0, com gols de Ricardo Graça (contra), Zeca e Caprini, no Estádio do Café. O time paranaense chegou aos 44 pontos e escapou, contando com tropeço do Remo, que dependia apenas dele, mas não fez sua parte e apenas empatou sem gols com o Confiança no Estádio Baenão, em Belém do Pará. O Remo terminou na 17ª colocação, com 43 pontos. Com isso, Remo, Vitória, Confiança e Brasil de Pelotas foram rebaixados.
Desta forma, a Série C de 2022 teve todos os seus participantes conhecidos, contando com as equipes que vieram da Série D: Floresta-CE, Novorizontino, Altos-PI e Mirassol. A competição conta com 26 datas e vai começar no dia 10 de abril. A final está marcada para 1º de outubro. A Série C conta dois grupos, sendo 10 times em cada chave. Os quatro melhores se classificam para a segunda fase.
Confira todos os integrantes da Série C 2022: Vitória, Remo, Confiança, Brasil de Pelotas, Manaus, Ypiranga, Botafogo-PB, Volta Redonda, Paysandu, Ferroviário, Altos, Figueirense, Floresta, São Jose-RS, Botafogo-SP, Mirassol, Aparecidense, Atlético-CE, Campinense e ABC.
- Definidos os quatro times que sobem para Série A 2022; veja quem são
- Antes de pegar o Bahia, Atlético-MG vence e pode ser campeão já na terça
- Com ingressos a partir de R$ 10, Bahia abre venda geral para jogo contra o Atlético-MG
- CBF faz modificação no jogo entre Bahia e Atlético-MG pela Série A
- Goleiro do Atlético-GO vê pressão maior após triunfo do Bahia sobre o Grêmio