Com passagem pelo Esporte Clube Vitória, o goleiro Fernando Miguel hoje é um dos líderes do elenco do Atlético-GO, que é um dos concorrentes do Esporte Clube Bahia na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série A. O time goiano aparece na 15º colocação, com 41 pontos, um ponto acima do Esquadrão, que é o 16º colocado e também seu próximo adversário. O arqueiro do Dragão falou sobre o triunfo do Bahia sobre o Grêmio por 3 a 1, e afirmou que a pressão aumentou, assim como a responsabilidade.
“Esses confrontos da parte baixa da tabela pressionam todo mundo. Aumenta a responsabilidade de todos. Esperamos fazer um bom jogo. É preciso administrar essa pressão e a ansiedade da reta final. Volto a frisar que o que temos apresentado como modelo de jogo tem sido bom, mas agora o resultado é o que mais nos interessa.”
Atlético-GO e Bahia se enfrentam nesta segunda-feira, às 19h, no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Quem vencer, se afasta da zona de rebaixamento e dá um passo importante para permanecer na elite do futebol nacional.