Wagner Lopes enfatiza presença do torcedor no jogo da vida do Vitória em 2021

Em 23 jogos, técnico levou o Vitória a sete triunfos na temporada 2021

O técnico Wagner Lopes vai completar 24 jogos no comando do Esporte Clube Vitória neste domingo (28), às 16h, no Estádio Barradão. Além do marco, o treinador pode marcar a história do clube, caso consiga vencer o Vila Nova, seu ex-time, e ser beneficiado com duas combinações de resultados de Remo e Londrina. Em entrevista coletiva cedida na manhã desta sexta-feira (26), o comandante rubro-negro analisou o cenário atual do elenco acerca da situação na tabela geral da Série B do Campeonato Brasileiro 2021.

 

“Tudo motiva. O fato de estar jogando no Vitória motiva. É um dos maiores formadores, maior campeão da Copa do Nordeste. É um clube com uma história centenária. Óbvio que se fosse contar só o segundo turno nós estaríamos em 7º ou 8º. Então, isso também é um fator positivo. Apesar de termos perdido o último jogo, fizemos um grande primeiro tempo. Óbvio que ninguém queria ter tomado o gol no começo do segundo tempo e o terceiro, mas acho que faz parte, para aprimorar a reação, melhorar a concentração. Procurar manter a mesma concentração, a mesma intensidade de jogo, organização de um tempo no jogo todo. A gente conversa, a gente pontua com todos os atletas. Esse jogo contra o Vila Nova aqui em Salvador é fundamental, a gente precisa do resultado”, explicou Wagner.

Apesar de somar dois triunfos nos últimos cinco jogos, o Leão da Barra não conseguiu escapar do Z-4 até a 37ª rodada. Nesse sentido, dois pontos separam a equipe do Remo, primeiro time fora da zona de degola. Questionado sobre a importância do apoio do torcedor, Wagner Lopes frisou que é fundamental contar com o calor da arquibancada.

“Nosso torcedor é nosso 12º jogador. Muito importante nesse momento, mesmo com todo o sofrimento, com tudo o que se ouve fora, ter a energia positiva, a presença do nosso torcedor. A gente conta com o apoio. Não existe Vitória sem o nosso torcedor. O Vitória só existe por causa da nossa torcida. A gente está orientando o nosso jogador para fazer o melhor que a gente pode. Para fazer nossa parte aqui dentro. Claro que a gente não queria estar nessa situação. Nosso torcedor está sofrendo. No dia a dia a gente busca fazer o nosso melhor para preparar a equipe da melhor maneira possível para vencer no domingo e, consequentemente, conseguir os resultados, tanto de Remo quanto de Londrina, que seja a nosso favor. A gente espera que nosso torcedor compareça e nos ajude a sair dessa situação”, finalizou.

O Vitória recebe o Vila Nova neste domingo (28), às 16h, no Estádio Barradão. A partida encerra a participação do Rubro-Negro Baiano na atual temporada da Segundona.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário