Vitória encara o Vila Nova precisando de milagre para escapar da degola

O Leão contabiliza 40 pontos ocupando a 18ª posição na tabela de classificação

Foto: Divugação/ECV

O Esporte Clube Vitória faz neste domingo seu último jogo no ano de 2021, e deve amargar mais um vexame na temporada, com o provável rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro, afinal, apenas um “milagre” evita a queda do Rubro-Negro. Recentemente, o Leão perdeu nos pênaltis para o Botafogo-PB e acabou ficando de fora da Copa do Nordeste de 2022, o que trará ainda mais prejuízos financeiros para o clube, que já atravessa um momento conturbado, com punição da FIFA por conta de dívidas e sendo impedido de contratar até 2023, enquanto não resolver a pendência (veja aqui).

 

Neste domingo, o Vitória enfrenta o Vila Nova, às 16h, no Estádio Manoel Barradas, pela 38ª rodada da Série B do Brasileiro. O Leão contabiliza 40 pontos ocupando a 18ª posição na tabela de classificação. Para escapar do rebaixamento à Série C, o Leão precisa vencer o time goiano e torcer por derrota do Remo diante do Confiança e para que o Londrina não vença o Vasco. Se o time paraense empatar seu jogo, já rebaixa o Rubro-Negro. Se o Remo perder, mas o Londrina vencer, o time baiano também estará rebaixado.

Para a partida, o técnico Wagner Lopes não poderá contar com o volante João Pedro, que foi expulso na derrota do Leão por 3 a 1 para o CRB, na rodada passada, no Estádio Rei Pelé. Neste sábado, o time rubro-negro finalizou a preparação. O treinador comandou uma atividade tática voltada para a parte defensiva, além de simular jogadas de ataque. No fim, treinos de posicionamento de bola parada. 23 jogadores foram relacionados, a novidade é o atacante Caíque Souza. Para o lugar de João Pedro, o mais cotado é Cedric. Bruno Oliveira também é uma opção. Veja a provável escalação.

Ricardo Marques Ribeiro será o árbitro da partida, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza. O quarto árbitro será o baiano Ricarle Gustavo Gonçalves Batista, enquanto Kleber Moradillo da Silva ficará como analista de campo. Na arbitragem de vídeo, o responsável será o mineiro Igor Junio Benevenuto de Oliveira, do quadro da FIFA. Ele será auxiliado por Marcus Vinicius Gomes e Paulo Jorge Alves.

JOGOS DA 38ª RODADA DA SÉRIE B
Cruzeiro 0 x 0 Náutico
Ponte Preta 3 x 2 Coritiba
Vitória x Vila Nova
Remo x Confiança
Londrina x Vasco
Avaí x Sampaio Corrêa
Operário x CRB
CSA x Brasil de Pelotas
Goiás x Brusque
Botafogo x Guarani

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*