‘Vitória vem pagando pelo primeiro turno muito ruim’, frisa lateral

Um dos jogadores mais experientes do elenco rubro-negro, defensor já participou de 34 jogos pelo Leão da Barra na atual temporada

FOTO: Pietro Carpi/ECV

A rodada decisiva da Série B do Campeonato Brasileiro 2021 passou a ser ainda mais turbulenta para o Vitória após o revés para o CRB, por 3 a 1, na última segunda-feira (22). Na ocasião, o Leão da Barra dependia apenas de si para sair da zona de rebaixamento no término da rodada 37, porém, com o revés, o Rubro-Negro Baiano precisa fazer a sua parte no último jogo da competição e secar Londrina e Remo. Para o lateral-direito Raul Prata, somente entrar focado dentro de campo e vencer a partida abre margem para torcer por outros resultados dos adversários diretos na luta contra a queda à Série C.

 

“A gente precisa fazer nosso papel. É o mais importante. Não adianta a rodada ajudar e a gente não vencer a partida. É o jogo mais importante do ano para nós. Vamos fazer nossa parte, e o que for para acontecer vai acontecer”, apontou.

Com a 11ª campanha do segundo turno da Segundona, o Vitória perdeu apenas dois jogos nas últimas oito rodadas pela competição nacional. Todavia, matemáticos indicam que o Leão possui 91.2% de risco de queda antes de entrar em campo na 38ª rodada.

“Nossa equipe vem pagando, nessa reta final, pelo primeiro turno, que foi muito ruim. Foram só duas vitórias. No segundo turno, a equipe encaixou mais e conseguiu as vitórias. Mesmo assim, não conseguimos sair da zona”, analisou Raul.

Ainda se tratando do turno complementar da Série B, o desempenho do time do técnico Wagner Lopes alcança 44%. Em suma, o número de triunfos triplicou e, como resultado, 24 pontos foram alcançados. De acordo com o experiente defensor, a atuação do grupo nas 19 rodadas finais recebe o status de ‘muito boa’, mas, para ele, muitos pontos foram perdidos no turno inicial.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário