Torcida esgota ingressos para partida que pode empurrar o Vitória para Série C

com um triunfo simples o time paraense renova sua participação na divisão

A situação do Esporte Clube Vitória é caótica. Depois de uma campanha ridícula, aliás, algo bem assemelhado ao ocorrido nos dois últimos dois anos, o time baiano entra na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, precisando de uma combinação de resultados improvável para evitar a vergonha de mergulhar na Série C. O Leão encara o já garantido Vila Nova no Estádio Manoel Barradas Carneiro às 16h deste domingo e não apenas basta vencer o descompromissado time de Goiânia, será também necessário potencializar o resultado somando ao triunfo, os tropeços Londrina que encara o Vasco da Gama no Estádio do Café, e Remo que se encontra com o já rebaixado Confiança no Estádio Evandro Almeida, em Belém do Pará.

 

O Remo não dependente de ninguém, com um triunfo simples o time paraense renova sua participação na divisão após subir no ano passado depois de 13 anos de ausência. O clube vai pagar R$ 250 mil para o elenco em caso de permanência na Série B do Brasileiro em um acordo celebrado antes mesmo do início da competição. Contudo, esse valor pode ser maior já que um grupo de torcedores bem situado financeiramente se uniu para dobrar premiação que deve chegar a casa dos R$ 500 mil.

Além da premiação, a torcida do Remo está completamente mobilizada e esgotou em apenas um dia os sete mil ingressos disponibilizados para a partida depois do registro de longas filas. Vale lembrar que o Estádio comportará apenas 50% da capacidade de acordo com decreto da Prefeitura de Belém.

O Remo é o 16º colocado com 42 pontos e vencendo garante sua permanência na Série B. Se por acaso empatar, precisará torcer pra o Londrina não vencer o Vasco da Gama, se não ele mergulha no Z4. Já se o time paraense perder, além de secar o Londrina, ele vai precisar que o Vitória não derrote o Vila Nova. O Londrina é o 17º colocado, com 41 pontos, um abaixo do Remo e um acima do Vitória.

O time do Paraná necessita vencer e torcer para o Remo perder ou empatar. Já o Vitória tem a vida mais difícil e precisa de um milagre. Vencer o Vila, torcer por derrota do Remo e por derrota/empate do Londrina. Somente assim o Rubro-Negro conseguirá evitar mais um vexame na temporada. Mesmo com a possibilidade de existir a famosa mala branca, é bem pouco provável que aconteça essa combinação perfeita, mas não custa sonhar, afinal, o futebol é o que é por ser imprevisível.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário