Bahia respira e complica a vida do Grêmio, que pode cair na próxima rodada

time gaúcho pode ser rebaixado em caso de derrota para o São Paulo

Foto: Felipe Oliveira/ECB

Empurrado por 30 mil torcedores na Arena Fonte Nova e motivado também pelas provocações do adversário às vésperas do confronto, o Esporte Clube Bahia venceu o Grêmio pelo placar de 3 a 1, na noite desta sexta-feira, em partida da 36ª rodada. Matheus Bahia, Raí e Daniel marcaram para o time baiano. Thiago Santos descontou para a equipe gaúcha. Com o triunfo, o Bahia chegou aos 40 pontos e deixou o Z-4, assumindo o 16º lugar, igualando a pontuação do Juventude, mas ultrapassando pelo critério do número de vitórias. Já o Grêmio segue com 36 pontos, no 18º lugar, com um jogo a mais e um pé na Série B.

 

A derrota para o Bahia abriu uma brecha para o Grêmio ser rebaixado já no seu próximo jogo, contra o São Paulo, quinta-feira (2), em Porto Alegre. É claro, para isso, é preciso uma combinação de resultados, que não seria muito improvável. Veja abaixo:

No domingo (28), o Athletico Paranaense deve somar ao menos um ponto contra o Corinthians. Assim, iria a 43 pontos e não poderia mais ser alcançado pelos gaúchos.

Na segunda-feira (30), Atlético-GO e Bahia se enfrentam e é necessário que haja um vencedor. Hoje o time goiano tem 41 pontos em 15º e o Esquadrão tem 40, no 16º lugar. Quem ganhar também fica inatingível.

Por fim, se o Juventude derrotar o Red Bull Bragantino na terça-feira (30), também atinge a margem de 43 pontos e sai da mira gremista.

Caso aconteça essas possibilidades acima, o Grêmio comandado pelo treinador Vagner Mancini será matematicamente e oficialmente rebaixado para a segunda divisão se for derrotado pelo São Paulo, na quinta-feira.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário