Mancini critica atuação do Grêmio contra o Bahia, mas não joga a toalha

"O Grêmio foi muito abaixo em futebol, em luta, em esquema tático, organização", disse.

O Grêmio deu mais um passo para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado por 3 a 1 para o Esporte Clube Bahia na noite desta sexta-feira, na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada do Brasileiro. Com o triunfo, o Bahia chegou aos 40 pontos e deixou o Z-4, assumindo o 16º lugar, igualando a pontuação do Juventude, mas ultrapassando pelo critério do número de vitórias. O Grêmio segue com 36 pontos, no 18º lugar, e com um jogo a mais. Após a partida, o técnico Vagner Mancini criticou a atuação da equipe, afirmando que faltou “luta, esquema tático e organização” em campo.

 

“O Grêmio foi muito abaixo em futebol, em luta, em esquema tático, organização, e perdeu a partida. Não tem como jogar como nós jogamos e esperar um resultado diferente. Hoje não foi uma noite feliz do Grêmio. Jogamos muito abaixo do que poderíamos jogar, independente de escolhas, escalação ou a forma que entramos na partida. A concentração foi muito negativa. Em todos os momentos chegamos atrasados. Em alguns momentos que combinamos certas marcações, não conseguimos fazer, e demos a chance do Bahia sair com 2 a 0 (ao fim do primeiro tempo), e fazer o terceiro gol no final”, explicou.

Apesar da situação difícil do Grêmio na tabela, Mancini, afirmou que o time não vai jogar a toalha e vai seguir lutando até o fim. “Temos obrigação de tentar, faltam 9 pontos, e temos chance. Não vamos jogar a toalha, vamos seguir tentando e lutando. Vamos exigir partidas diferentes, não só no aspecto técnico, mas físico e tático. Nós esperávamos outra coisa, mobilizamos, contagiamos, e acabou não dando certo. Sabemos que acontece isso no futebol. É óbvio que todos nós já passamos por isso, de ver um time que não consegue desempenhar o que pode na partida, mas tem que ter estrutura para assimilar o golpe. É difícil, a noite não vai passar, e vamos entender isso”, finalizou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário