Veja as chances de rebaixamento após triunfo do Bahia sobre o Grêmio

Com o triunfo, o Bahia chegou aos 40 pontos e deixou o Z-4, assumindo o 16º lugar

Foto: Felipe Oliveira/ECB

Bahia e Grêmio fizeram um confronto direto nesta sexta-feira na Arena Fonte Nova, onde quem vencesse ganharia um respiro na luta contra o rebaixamento, e o perdedor daria mais um passo rumo à segunda divisão. Empate seria ruim para os dois. Ao final dos 90 minutos, quem fez a festa foi o Esquadrão de Aço e seus 30 mil torcedores presentes na Arena Fonte Nova. O triunfo por 3 a 1 não somente tirou o Tricolor Baiano da zona de rebaixamento, como afundou ainda mais o Tricolor Gaúcho, que ficou 4 pontos atrás e com um jogo a mais, precisando agora de uma combinação difícil para escapar.

 

Com o triunfo, o Bahia chegou aos 40 pontos e deixou o Z-4, assumindo o 16º lugar, igualando a pontuação do Juventude, mas ultrapassando pelo critério do número de vitórias. O Grêmio segue com 36 pontos, no 18º lugar, e com um jogo a mais.

Após vencer o concorrente direto, o Bahia agora aparece com 26.9% de chances de rebaixamento, enquanto o time gremista chegou aos 96.7%, colocando um pé na Série B, de acordo com dados do Departamento de Matemática da UFMG. O Sport-PE, com 99.01% também tem chances remotas de escapar. A Chapecoense foi a primeira a confirmar o seu rebaixamento.

Nesse momento, o principal concorrente do Bahia no Z4 é o Juventude que tem os mesmos 40 pontos, mas perde no número de triunfos. O time de Caxias do Sul, tem 32.4% de probabilidade de queda. Próximo adversário do Esquadrão, o Atlético-GO aparece um degrau acima, com 41 pontos, e 23.4% de chances.

Athletico-PR, com 9.5%, e São Paulo, com 8.7%, também estão ameaçados. O Cuiabá, com 2.8%, precisa de uma vitória para sacramentar a permanência.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário