Vila Nova prioriza Copa Verde e deve poupar titulares contra o Vitória

Após vencer o jogo de ida da semifinal da Copa Verde, o técnico Higo Magalhães destacou missão de terminar a Segundona entre os 10 primeiros colocados

Para encerrar a campanha na Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o Vitória vai enfrentar um adversário motivado pelo resultado em outra competição. Antes de entrar em campo pela 38ª rodada da competição nacional, no Estádio Barradão, o Vila Nova venceu a partida de ida da semifinal da Copa Verde, diante do Nova Mutum, por 3 a 0, na noite da última quarta-feira (24). Convicto da prioridade do Tigre, o técnico Higo Magalhães indicou que pode descansar alguns titulares no próximo duelo.

 

”A gente precisa pensar primeiro, dar uma recuperada nos atletas, principalmente amanhã, e ver realmente como que eles estão fisicamente falando, porque o nosso objetivo principal é a Copa Verde, mas ao mesmo tempo a gente ainda continua com nosso pensamento de entender que é importante terminar entre os 10 primeiros da competição”, analisou.

Por outro lado, uma das perspectivas para finalizar o desempenho de 43.2% do time goiano é acabar a Segundona na primeira página da tabela geral de classificação.

”Basta uma vitória e a gente consegue terminar com esse objetivo, mas a gente vai colocar em campo aqueles que vão estar totalmente saudáveis, fortes fisicamente, para poder fazer esse jogo com o Vitória”, completou.

Vitória e Vila Nova duelam neste domingo (28), às 16hs, no Estádio Manoel Barradas. O Leão da Barra precisa vencer o Colorado e torcer por um tropeço do Remo, que enfrenta o Confiança, e, pelo menos, um empate do Londrina, que encara o Vasco. Todas as partidas da rodada final da Série B acontecem simultaneamente.

Para o confronto com o Vitória, o meio-campista Arthur Rezende, ex-Bahia, e o atacante Diego Tavares estão suspensos. O lateral Formiga volta de suspensão e estará disponível.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário