Preparador de goleiros do Vitória ressalta performance de Lucas Arcanjo na Série B 2021

Itamar Ferreira destacou que arqueiro ficou 20 jogos sem sofrer gols na atual temporada da Segundona

Responsável por boas atuações de goleiros da base do Esporte Clube Vitória, a exemplo de Ronaldo na temporada 2020, o preparador de goleiros Itamar Ferreira atua também como influenciador na performance do atual titular da meta rubro-negra, Lucas Arcanjo. Em entrevista ao programa BN Na Bola, o profissional destacou as atuações do jovem arqueiro revelado pelo Leão da Barra e as características positivas dele.

 

“Lucas Arcanjo é um atleta nascido em 1998, jovem, mas com uma postura exemplar. Conheço desde 2014, das categorias de base. Para mim, nunca foi surpresa esse desempenho dele, porque na base ele sempre nos deu grandes resultados. Foi assim na Série B. Até o jogo do CRB, Lucas tinha feito 45 jogos. Vinte deles passou sem levar gols. Desses 25 que sobra, mesmo ele levando gol(s) nós vencemos 10. São números extraordinários. O futebol é um jogo de erros. O que determina um nível que o atleta está não é quando ele erra, e sim quanto tempo ele vai levar para errar”, avaliou.

Estacionado na 18ª posição, o Rubro-Negro Baiano possui 40 pontos. Se na 37ª rodada, dependia apenas do triunfo para sair da zona de rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro 2021, nessa rodada final, o Vitória torce com uma combinação perfeita de resultados para permanecer na Segundona. Apesar disso, o sistema defensivo do time é um dos destaques da atual temporada da competição nacional, visto que o Leão é a terceira equipe com menos gols sofridos – somente 31 -. Para Itamar, a nova geração de goleiros do Vitória parte do princípio da escolha técnica.

“Participo de uma saga muito bacana. Ronaldo, Caíque, Yuri e o próprio Cabral. Isso faz parte da prospecção do clube. A grande performance não depende só do treinador, tem a apresentação, escolher o melhor, e outros profissionais de suma importância realizarem o processo. Eu sou apenas uma ferramenta, espero que eles possam aproveitar minha passagem. A gente valoriza muito a imprevisibilidade, a tomada de decisão, dando problemas para o goleiro resolver durante a partida. Estão surgindo grandes destaques no Vitória”, finalizou.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário