Vitória tem a segunda maior média de público e renda da Série B 2021

Leão tem uma média de 9.112 torcedores por partida

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Apenas um duelo separa o Vitória do planejamento para o time principal na próxima temporada. Neste domingo (28), às 16h, o Leão da Barra recebe o Vila Nova, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), em jogo decisivo que pode selar a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro 2021 ou a queda à Série C 2022. Sendo assim, um dos fatores que pode ser o diferencial da equipe é o mando de campo, já que no Barradão, o Rubro-Negro Baiano possui a segunda maior média de público da competição.

 

Em apenas três jogos com torcida, devido à restrição imposta pelo Governo do Estado em função da pandemia da Covid-19, o Vitória possui uma média de 9.112 torcedores por jogo. Como resultado, apenas o Coritiba supera o Leão, com 11.902. Vale ressaltar que, até o último domingo (21), o Rubro-Negro era o líder do ranking, quando o Coxa-Branca levou até o estádio 32 mil torcedores.

Em suma, na goleada sobre o Brasil de Pelotas, que marcou a reabertura do estádio para a torcida, 2.054 pessoas estiveram presentes no Barradão. Posteriormente, na derrota para o CSA, 8.921, e frente ao Cruzeiro, quando o time aplicou 3 a 0, 16.991. Inclusive, o duelo diante da Raposa possui o quinto maior público da Segundona desde a volta das torcidas.

Além disso, em termo de renda líquida, o jogo contra o time mineiro possui também a quinta melhor da competição nacional, gerando um saldo de R$ 153.770,29. Desse modo, o Leão é o segundo melhor time nesse quesito, com uma média de R$ 60.412,50 por jogo.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*