Série B: Quatro times brigam pela última vaga na Série A de 2022

Avaí, CRB, CSA e Guarani são os únicos candidatos a conquistar a última vaga ao Brasileirão 2022

A Série B do Campeonato Brasileiro 2021 mantém as partes superior e inferior disputadas até a última rodada. Acima de tudo, após Botafogo, Coritiba e Goiás selarem os acessos na 37ª rodada, resta apenas uma vaga na competição para a disputa da elite do futebol nacional no próximo ano. Desse modo, Avaí, CRB, CSA e Guarani ainda brigam pela classificação.

 

Em suma, somente o Avaí depende do seu próprio desempenho para subir. Isso porque, caso vença o Sampaio Corrêa, no próximo domingo (28), o time catarinense pode chegar a 3ª posição, em um eventual cenário de vitória do Brusque sobre o Goiás. Por outro lado, caso empate, o Avaí precisa torcer por um empate do CRB, CSA e Guarani.

Já o CRB, em caso de triunfo sobre o Operário-PR, conquista a última vaga apenas contando com um tropeço do Avaí. Do contrário, empate ou derrota deixa o clube alagoano mais um ano na Segundona, já que empatando ficaria atrás da equipe catarinense no número de vitórias (17 a 16).

Rival do CRB, o Azulão – se vencer o Brasil de Pelotas -, precisa secar o Avaí e o CRB para que empatem seus confrontos. Empate ou derrota desinteressa às pretensões de acesso do time alagoano.

Por fim, o Bugre, que enfrenta o Botafogo, fora de casa, precisa vencer o Glorioso e torcer por derrotas de Avaí, CRB e CSA. Assim como o Azulão, empate ou derrota acaba com o sonho de acesso da agremiação paulista.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário