Definidos os quatro times que sobem para Série A 2022; veja quem são

Botafogo, Coritiba e Goiás e Avaí são os novos integrantes da Série A

Depois de 380 jogos, com muita disputa, o Campeonato Brasileiro da Série B, que comportou 20 clubes de 13 estados e 5 regiões do Brasil, chegou ao seu final neste domingo com a conclusão dos últimos 8 jogos da 38ª rodada da competição. Considerada uma das edições mais pesadas dos últimos tempos por envolver clubes tradicionais com conquistas de títulos da elite do futebol nacional como Botafogo, Cruzeiro, Vasco, Guarani e Coritiba, se encerrou atendendo parte das expectativas com o acesso do Botafogo, Coritiba e Goiás, que obtiveram a classificação com antecedência, e do Avaí, que bateu o martelo ao derrotar o Sampaio Correa de virada pelo placar de 2 x 1 e venceu a disputa que travou pela última vaga com os alagoanos CRB e CSA.

 

O CSA goleou o Brasil de Pelotas por 4 a 0, com gols de Matheus Felipe, Dellatorre, Marco Túlio e Iury, no Estádio Rei Pelé, e esteve o acesso na mão até os 43 minutos do segundo tempo, quando o Avaí virou o seu jogo diante do Sampaio Corrêa no Estádio da Ressacada. Já o CRB, que também tinha chance de acesso e dependia do tropeço do Avaí, sequer fez sua parte e acabou derrotando para o Operário por 2 a 1. Paulo Sérgio e Felipe Gonçalves marcaram para o time de Ponta Grossa, enquanto Marthã descontou para o Galo de Alagoas.

Vale ressaltar que três dos quatro clubes que caíram ainda no ano passado, deram a volta por cima rapidamente. Decepção para Cruzeiro e Vasco, sempre apontados como fortíssimos candidatos ao acesso, e que juntos acumulam 8 títulos da Série A, sendo que o Cruzeiro ainda ostenta a condição de maior campeão da Copa do Brasil, mas ficaram no meio do caminho, com o agravante que ambos em momento algum da competição ameaçaram obter o acesso. O Vasco encerrou a competição na décima primeira posição, enquanto o Cruzeiro apenas na décima quinta posição.

Destaques positivos para o Brusque, Vila Nova e Londrina que se mantiveram na divisão após acessar a Série B no ano passado, enquanto o Remo foi o único oriundo da Série C que não se sustentou na divisão ao empatar com o Confiança dentro de casa e assim, perdeu espaço para o Londrina que com tranquilidade venceu o Vasco da Gama pelo placar de 3 x 0. Na parte baixa da tabela, caíram para Série C, Remo, Vitória, Confiança e Brasil de Pelotas.

RESULTADOS DA 38ª RODADA DA SÉRIE B
Cruzeiro 0 x 0 Náutico
Ponte Preta 3 x 2 Coritiba
Vitória 0 x 1 Vila Nova
Remo 0 x 0 Confiança
Londrina 3 x 0 Vasco
Avaí 2 x 1 Sampaio Corrêa
Operário 2 x 1 CRB
CSA 4 x 0 Brasil de Pelotas
Goiás 2 x 2 Brusque
Botafogo 2 x 2 Guarani

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário