Mais um vexame: Após dois anos ensaiando, Vitória cai para Série C

Vitória perdeu para o Vila Nova por 1 a 0 dentro do Estádio Manoel Barradas

Com uma campanha muito irregular, especialmente no primeiro turno, quando somou apenas 16 pontos em 19 jogos, o Esporte Clube Vitória mergulhou dentro da zona de rebaixamento por mais de 20 rodadas até a reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, chegando na última rodada dependendo de uma combinação difícil para escapar do rebaixamento à terceira divisão. O Leão enfrentou o Vila Nova no Estádio Manoel Barradas, e além da vitória, precisava torcer por derrota do Remo diante do Confiança no Estádio Baenão, e para o Londrina não vencer o Vasco da Gama no Estádio do Café.

 

Apesar da missão quase impossível, ainda existia um fio de esperança e a torcida compareceu ao Estádio do Barradão para incentivar e apoiar a equipe, cantando a todo instante, porém, dentro de campo, o Vitória encontrou muita dificuldade para furar o bloqueio do time goiano que jogou com um time misto priorizando a Copa Verde, e ainda acabou sendo derrotado por 1 a 0 com gol de Éder, terminando na 18ª colocação, com 40 pontos e amargando o rebaixamento à Série C após 15 anos, mais um vexame na temporada. Vale frisar que o time baiano ensaiou essa queda nos últimos dois anos (2018 e 2020).

Mesmo se tivesse vencido, não iria adiantar visto que o Londrina venceu o Vasco por 3 a 0, com gols de Ricardo Graça (contra), Zeca e Caprini, no Estádio do Café, no Paraná. O time paranaense chegou aos 44 pontos e contou com tropeço do Remo, que dependia apenas dele, mas não fez sua parte e apenas empatou sem gols com o vice-lanterna Confiança no Estádio Baenão, em Belém do Pará. O Remo terminou na 17ª colocação, com 43 pontos.

Com isso, estão rebaixados à terceira divisão de 2022: Remo, Vitória, Confiança e Brasil de Pelotas.

Agora o Esporte Clube Vitória entra em recesso, mas apenas os jogadores, porque a diretoria começa os trabalhos para planejar a temporada 2022, quando disputará o Campeonato Baiano, Copa do Brasil e a Série C do Brasileiro. Vale lembrar que o Leão está fora da Copa do Nordeste 2022 após ser eliminado pelo Botafogo-PB na fase preliminar do torneio regional perdendo nos pênaltis dentro do Estádio Manoel Barradas após dois empates (1 a 1 em João Pessoa e 2 a 2 em casa), um prejuízo financeiro gigantesco.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0 X 1 VILA NOVA
BRASILEIRO DA SÉRIE B (38ª RODADA)

DATA E HORA: 28/11/2021 (domingo), 16h
LOCAL: Barradão, em Salvador (BA)
ÁRBITRO: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
ASSISTENTES: Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG).
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira Fifa (MG)

GOL: Éder (Vila Nova)

VITÓRIA
Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Thalisson Kelven e Roberto; Cedric, Eduardo e Fernando Neto; Fabinho, Marcinho e David. Técnico: Wagner Lopes.

VILA NOVA
Georgemy; André Krobel, Xandão, Renato e Willian Formiga; Pedro Bambu, Kallyl e Tiago Real; Alan Grafite, Clayton e Alesson. Técnico: Higo Magalhães.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário