Mais um vexame: Após dois anos ensaiando, Vitória cai para Série C

Vitória perdeu para o Vila Nova por 1 a 0 dentro do Estádio Manoel Barradas

Com uma campanha muito irregular, especialmente no primeiro turno, quando somou apenas 16 pontos em 19 jogos, o Esporte Clube Vitória mergulhou dentro da zona de rebaixamento por mais de 20 rodadas até a reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, chegando na última rodada dependendo de uma combinação difícil para escapar do rebaixamento à terceira divisão. O Leão enfrentou o Vila Nova no Estádio Manoel Barradas, e além da vitória, precisava torcer por derrota do Remo diante do Confiança no Estádio Baenão, e para o Londrina não vencer o Vasco da Gama no Estádio do Café.

 

Apesar da missão quase impossível, ainda existia um fio de esperança e a torcida compareceu ao Estádio do Barradão para incentivar e apoiar a equipe, cantando a todo instante, porém, dentro de campo, o Vitória encontrou muita dificuldade para furar o bloqueio do time goiano que jogou com um time misto priorizando a Copa Verde, e ainda acabou sendo derrotado por 1 a 0 com gol de Éder, terminando na 18ª colocação, com 40 pontos e amargando o rebaixamento à Série C após 15 anos, mais um vexame na temporada. Vale frisar que o time baiano ensaiou essa queda nos últimos dois anos (2018 e 2020).

Mesmo se tivesse vencido, não iria adiantar visto que o Londrina venceu o Vasco por 3 a 0, com gols de Ricardo Graça (contra), Zeca e Caprini, no Estádio do Café, no Paraná. O time paranaense chegou aos 44 pontos e contou com tropeço do Remo, que dependia apenas dele, mas não fez sua parte e apenas empatou sem gols com o vice-lanterna Confiança no Estádio Baenão, em Belém do Pará. O Remo terminou na 17ª colocação, com 43 pontos.

Com isso, estão rebaixados à terceira divisão de 2022: Remo, Vitória, Confiança e Brasil de Pelotas.

Agora o Esporte Clube Vitória entra em recesso, mas apenas os jogadores, porque a diretoria começa os trabalhos para planejar a temporada 2022, quando disputará o Campeonato Baiano, Copa do Brasil e a Série C do Brasileiro. Vale lembrar que o Leão está fora da Copa do Nordeste 2022 após ser eliminado pelo Botafogo-PB na fase preliminar do torneio regional perdendo nos pênaltis dentro do Estádio Manoel Barradas após dois empates (1 a 1 em João Pessoa e 2 a 2 em casa), um prejuízo financeiro gigantesco.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0 X 1 VILA NOVA
BRASILEIRO DA SÉRIE B (38ª RODADA)

DATA E HORA: 28/11/2021 (domingo), 16h
LOCAL: Barradão, em Salvador (BA)
ÁRBITRO: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
ASSISTENTES: Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG).
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira Fifa (MG)

GOL: Éder (Vila Nova)

VITÓRIA
Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Thalisson Kelven e Roberto; Cedric, Eduardo e Fernando Neto; Fabinho, Marcinho e David. Técnico: Wagner Lopes.

VILA NOVA
Georgemy; André Krobel, Xandão, Renato e Willian Formiga; Pedro Bambu, Kallyl e Tiago Real; Alan Grafite, Clayton e Alesson. Técnico: Higo Magalhães.

Deixe seu comentário!

PUBLICIDADE

3 Comentário

  1. APOIADORES DO GRUPO DE BELLLITANI TITANIC BLÁ BLÁ BLÁ SE IRRITAM ATÉ COM OPINIÕES SOBRE O VITÓRIA KKKKKKKKK SÃO FRACASSADO ATÉ NO OPINAR … FALA SÉRIO …..

  2. NÃO SOU APOIADOR DO GRUPO DE BELLLITANI TITANIC BLÁ BLÁ BLÁ CHAMO VITÓRIA DE VITÓRIA POR TANTO PARABÉNS AOS TORCEDORES DO VITÓRIA… ESCLARECENDO QUE ESTOU VIVENDO SITUAÇÃO QUE NÃO É IGUAL PORÉM DE FALTA DE GESTÃO … FORÇA IRMÃOS ..

1 Trackback / Pingback

  1. Definidos os quatro times que sobem para Série A 2022; veja quem são

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*