O embate entre Bahia e Grêmio, realizado na última sexta-feira (26), pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021, causou repercussão também no meio artístico. Torcedor nato do Esporte Clube Vitória, o cantor Léo Santana publicou alguns stories no Instagram pessoal questionando a liberação do público aos shows, comparando com a presença da torcida na Arena Fonte Nova. Na publicação, o artista questionou o limite de 3 mil pessoas para eventos musicais, por exemplo.
“Minha cara vendo 35 mil pessoas no estádio hoje em Salvador. 70% do público liberado para estádio de futebol. Glória Deus! Eventos de show sai de 3 mil quando? Explica pra nós, qual a diferença? Por que não podemos?”, indagou o artista.
Antes de mais nada, os estádios de futebol possuem atualmente 70% de sua ocupação máxima para comportar pessoas durante a pandemia da Covid-19. O decreto entrou em vigência desde o dia 10 de novembro. No post, Léo Santana – que demonstrou apoio a manifestação organizada por profissionais que atuam no Carnaval – marcou o governador Rui Costa.
“Sim senhoras e senhores, isso foi agora a pouco em Salvador. Confesso que fico super, mega, hiper feliz… de coração mesmo! Mas para eventos de show é apenas liberado para 3 mil pessoas. Por que?”, finalizou.
- Contra o Bahia, Atlético-GO tenta encerrar jejum de 7 jogos sem vencer
- Árbitro catarinense apita Atlético-GO x Bahia nesta segunda-feira
- Bahia enfrenta o Atlético-GO em confronto direto para se afastar do Z4
- Adversários: confira quem o Vitória irá enfrentar na Série C 2022
- Bahia fecha preparação para pegar o Atlético-GO; veja provável escalação
- Com dúvida no meio e Zé Roberto no ataque, Atlético-GO está pronto para pegar o Bahia