Neste domingo (28), o Esporte Clube Bahia encerrou a curta preparação para enfrentar o Atlético-GO, nesta segunda-feira, às 19h, no Estádio Antônio Accioly, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O elenco tricolor treinou no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, do Vila do Nova. No hotel, às 14h30, a comissão técnica passou um vídeo com informações sobre o adversário desta segunda (29). Às 16h, os atletas iniciaram o treino. Quem começou o jogo contra o Grêmio, inicialmente, participou de uma atividade com o fisioterapeuta José Carlos.
Os demais ficaram com o preparador físico Valdir Júnior. Passado o trabalho físico e de liberação miofascial, o elenco foi dividido em três grupos para um treino técnico. O treinador Guto Ferreira entrou em cena logo em seguida e coordenou uma movimentação tática, desenhando a provável equipe titular.
Os titulares ainda treinaram lances de bola parada, enquanto os demais participaram de um treino técnico e outro de finalizações. A delegação retornou para o hotel e deu continuidade ao período de concentração.
Para o jogo, o técnico Guto Ferreira conta com o retorno do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que não enfrentou o Grêmio, porém, o jogador não tem volta garantida para o time titular, já que disputa posição com Raí, autor de um dos gols no triunfo por 3 a 1 sobre o Grêmio. Rossi e Gilberto seguem no ataque. Luiz Otávio segue como desfalque.
A provável escalação do Bahia para enfrentar Atlético-GO tem: Danilo Fernandes, Nino, Conti, Gustavo Henrique e Matheus Bahia; Patrick, Daniel e Mugni; Raí (Juninho Capixaba), Rossi e Gilberto.
- Definidos os quatro times que sobem para Série A 2022; veja quem são
- Antes de pegar o Bahia, Atlético-MG vence e pode ser campeão já na terça
- Com ingressos a partir de R$ 10, Bahia abre venda geral para jogo contra o Atlético-MG
- CBF faz modificação no jogo entre Bahia e Atlético-MG pela Série A
- Goleiro do Atlético-GO vê pressão maior após triunfo do Bahia sobre o Grêmio