Após surpreender vencendo o líder Atlético-MG por 2 a 1, e depois derrotar o Grêmio, por 2 a 0, nas rodadas 27 e 28, o Atlético Goianiense emplacou uma sequência amarga de sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série A. São três derrotas e quatro empates. O time goiano perdeu para Sport (2×0), Flamengo (2×0) e Palmeiras (4×0), de forma consecutiva, e depois engatou quatro empates seguidos, contra Santos (0x0), América-MG (0x0), Ceará (1×1) e Juventude (1×1).
Com a sequência de tropeços, o Atlético-GO caiu na tabela e se aproximou da zona de rebaixamento, se tornando mais um concorrente do Esporte Clube Bahia na luta contra o Z4. Os dois times se enfrentam nesta segunda-feira, às 19h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 35ª rodada da Série A, e quem vencer, se afasta da zona e dá um passo importante para sacramentar a permanência.
Para encerrar o jejum de sete partidas, o goleiro Fernando Miguel prega equilíbrio ao Atlético-GO. Experiente, o goleiro acredita que o time não pode se desesperar, muito menos repetir erros do jogo contra o Juventude, quando cedeu empate no final.
“É preciso encontrar um equilíbrio mental de todos nessa reta final. Todo mundo chega pressionado. Precisamos extrair o melhor de cada um dentro das partidas para transformar isso em resultado.”
- Árbitro catarinense apita Atlético-GO x Bahia nesta segunda-feira
- Bahia enfrenta o Atlético-GO em confronto direto para se afastar do Z4
- Adversários: confira quem o Vitória irá enfrentar na Série C 2022
- Bahia fecha preparação para pegar o Atlético-GO; veja provável escalação
- Com dúvida no meio e Zé Roberto no ataque, Atlético-GO está pronto para pegar o Bahia