Contra o Vitória, goleiro registra a incrível marca de 974 jogos pelo Cruzeiro

Hoje, o camisa 1 é o atleta que mais vezes entrou em campo pela Raposa

No ano passado, quando a barca afundou e o Cruzeiro caiu para Série B, os afamados e medalhões não pensaram duas vezes, apanharam os bonés e foram embora, sendo que alguns deles cobraram quantias milionárias ao clube já afundado. No entanto, o goleiro Fábio, tratado pela torcida do Cruzeiro como colecionador de milagres se manteve firme na meta do time mineiro mesmo numa situação complicada, inclusive com salários atrasados.  Além de permanecer, o jogador renovou seu contrato continuará vestindo as cores azuis até 31/12/2022.

 

O arqueiro iniciou sua passagem pelo Clube em 2000, quando participou da conquista da Copa do Brasil, depois saiu neste mesmo ano e retornou em 2005, onde começou a eternizar de vez o seu nome na história do Maior de Minas. Desde então são 17 temporadas à frente da meta estrelada, que culminaram na conquista de dois títulos do Campeonato Brasileiro, dois da Copa do Brasil e sete do Campeonato Mineiro.

Hoje, o camisa 1 é o atleta que mais vezes entrou em campo pela Raposa, e neste domingo, contra o Vitória, Fábio completará a incrível marca de 974 jogos disputados com a camisa do time celeste se aproximando da incomum marca de 1000 partidas.

Ciente de tudo que o goleiro representa para o Clube, o presidente Sérgio Santos Rodrigues celebrou a renovação de contrato, enaltecendo a importância do arqueiro para a instituição.

“O Fábio é merecedor disso. Está jogando em alta performance. É um atleta que treina pesado todos os dias e jogou praticamente todos os jogos, ou seja, sempre está apto, com histórico de lesão quase zero. É muito dedicado, identificado e vitorioso dentro do Cruzeiro. Representa muito. A presença dele aqui, no ano que vem, será fundamental. Estamos muito felizes por sacramentar esse acordo. É uma coisa que ele queria e a gente também. Agora é fazer essa marca histórica, se Deus quiser, dos mil jogos e, no fim do ano que vem, o acesso”, declarou em entrevista ao site do Cruzeiro

Já Fábio demonstrou muita gratidão a todos que têm feito parte da sua trajetória e evidenciou sua felicidade pela renovação contratual.

“Primeiro quero agradecer a Deus pela oportunidade de vestir essa camisa todos esses anos e de poder renovar mais uma vez com o Cruzeiro para 2022. É mais um presente que Deus me concede. Quero agradecer a confiança do presidente, pela renovação. Caminharemos juntos neste 2022, que seja um ano de alegria para o nosso torcedor. Faremos o máximo possível para conseguir o acesso e nunca mais sair da Série A, que é o nosso lugar. Nossa história condiz com a Série A, com conquistas, com vitórias, com histórias grandiosas. Quero agradecer também à minha esposa, Sandra, o Pablo e a Valentina, meus filhos, pela força, pelo carinho de sempre e, principalmente, à nação cruzeirense”, destacou.

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário