Comissão Especial de Patrimônio do Vitória identifica violação de Paulo Carneiro

Em entrevista ao programa BN Na Bola, presidente da Comissão Especial de Patrimônio do Vitória, Bruno Torres, revelou levantamento de dados

A apuração das denúncias contra o presidente afastado Paulo Carneiro acerca do deslocamento de equipamentos do Vitória para a própria residência encontrou resultados recentemente. Na última quarta-feira (10), a Comissão Especial de Patrimônio do clube entregou o relatório ao Conselho Deliberativo (CD). Acima de tudo, o grupo realizou um levantamento sobre o patrimônio material do Leão da Barra.

 

“Com base na entrega voluntária de Paulo Carneiro, concluímos o relatório, achando indícios de que houve infração ao artigo 10, inciso três, parágrafo terceiro (…) Não é concebível que um equipamento utilizado para a fisiologia dos atletas do clube seja utilizado na residência do presidente do clube. Dentro dessa linha de raciocínio, atrelado ao fato que ocorreu após o afastamento, havia um indício de violação”, explicou o presidente da Comissão, Bruno Torres, em entrevista ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3.

Além disso, o Conselho Deliberativo do Rubro-Negro Baiano agendou uma reunião para o dia 23 de novembro, às 19h, na sede do Vitória, com objetivo de apreciar o relatório. Bruno Torres completou ainda que, em função da pandemia da Covid-19, alguns equipamentos teriam sido retirados da agremiação por causa do trabalho home office de alguns funcionários.

“A gente vive um período meio atípico, onde parte das atividades foram realizadas em home office. Em função até do momento conturbado que vivia o clube, não havia esses registros de deslocamento patrimonial. Isso é muito comum, se registrar essas operações. Por se tratar de período de recessão, é compreensível que um notebook saia do clube para atender uma demanda do próprio clube. O correto é o registro dessa movimentação. De fato esses controles internos precisam ser melhorados. Talvez não se tenha dado a devida importância na documentação desses atos”, avaliou o presidente da Comissão.

Fora da esfera judicial, o Vitória retoma os jogos no próximo domingo (14), às 19h, no Estádio Barradão. Na ocasião, recebe o Cruzeiro, pela 36ª rodada da Série B do Brasileirão.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário