Próximo adversário do Vitória, Ponte Preta confia em sequência contra adversários diretos

Macaca terá pela frente equipes como Londrina, Confiança e Vitória para decidir situação no Brasileiro 2022

Um dos embates mais preciosos para o Esporte Clube Vitória na reta final dessa edição da Série B, o jogo contra a Ponte Preta certamente valerá “seis pontos” para ambos os lados. No caso da Macaca, o time paulista enfrentará outros dois times presentes, atualmente, na zona de rebaixamento: Confiança e Londrina. Desse modo, o próximo confronto direto da Veterana é justamente diante do Leão da Barra, no dia 30 de outubro (sábado), às 16h, no Majestoso, pela 32ª rodada. Antes, porém, a Ponte enfrenta o Remo neste domingo, às 16h, no Estádio Evandro Almeida (Baenão). A partida acontece pela 31ª rodada.

 

Em síntese, a Ponte figura na 16ª posição do Campeonato Brasileiro 2021, com dois pontos acima do Rubro-Negro Baiano, que venceu neste sábado o Brasil de Pelotas por 4 a 0. Por outro lado, o Vitória está na 18ª colocação, com 32 pontos conquistados. Além do Leão, a Macaca visitará o Londrina na 36ª rodada, e o Confiança na penúltima rodada.

A princípio, o Londrina soma 31 pontos e é o porteiro do Z-4. Já o Confiança é o vice-lanterna da competição, com 31 pontos somados. Em contrapartida, um fator que pode ser ponto de esperança para a torcida rubro-negra é o número de confrontos contra equipes que brigam pelo acesso à Série A. Por exemplo, Goiás (3°), CRB (5°), Botafogo (2°) e Coritiba (1°).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário