Vitória x Brasil-RS: Duelo do 2º pior mandante contra o pior visitante da Série B

Vitória venceu três dos 15 jogos disputados no Barradão. Por outro lado, o BR de Pelotas não venceu nenhuma partida fora do solo gaúcho.

A cinco pontos da parte externa da zona de rebaixamento da Série B 2021, o Esporte Clube Vitória fará seu 16º jogo dentro de casa na atual competição diante do Brasil de Pelotas. A partida, marcada para acontecer neste sábado (23), às 16h30, pode alterar o patamar do Leão da Barra como mandante na competição. A princípio, a equipe baiana somou 16 pontos e assume a 19ª colocação entre os 20 times atuando como “dono de casa”.

 

Nessa perspectiva, o Rubro-Negro baiano somou três triunfos, sete empates e cinco derrotas em 15 jogos disputados. Com esse rendimento, o Vitória soma, acima de tudo, um aproveitamento de 35.5%. Ainda assim, a campanha dentro de casa da equipe, agora comandada pelo técnico Wagner Lopes, é igual a do Londrina (17°).

Já o Brasil de Pelotas, como visitante, aparece na 20ª colocação, com cinco pontos somados em 15 jogos – cinco empates e 10 derrotas, um aproveitamento de 11.1%. Sendo assim, com 29 pontos no geral, o Vitória recebe o Brasil de Pelotas neste sábado (23), às 16h30, no Estádio Manoel Barradas, pela 31ª rodada da Série B.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário