Quatro jogos disputados e um gol marcado. Assim tem sido, até a 2ª fase da Pré-Copa do Nordeste 2022, a caminhada do atacante Fabinho no Esporte Clube Vitória. Contratado por empréstimo ao Athletico-PR, o polivalente jogador balançou a rede adversária pela primeira vez no Leão da Barra na última terça-feira (19), diante do Itabaiana. Com o feito, ele se sente mais confiante e acredita que pode ajudar no momento decisivo da Série B do Brasileiro 2021.
“A gente se sente mais leve por ter marcado, conseguido uma grande vitória em casa. A responsabilidade também aumenta por esse momento decisivo que está chegando a Série B. O torcedor pode esperar minha dedicação 100% dentro de campo, como estão vendo nos jogos, seja com gols, assistências ou voltando para marcar”.
Agora, com a chave virada novamente para a Segundona, o Rubro-Negro Baiano recebe o Brasil de Pelotas no próximo sábado (23), às 16h30, no Estádio Manoel Barradas (Barradão). O duelo pode valer uma sobrevida na zona de rebaixamento, já que o Vitória está com 29 pontos, cinco a menos que a Ponte Preta (16°).
“A gente encara como uma decisão. Está chegando no momento mais decisivo. O psicológico dos atletas é cada vez mais trabalhar forte. Sabemos da nossa capacidade de poder ter um bom desempenho e sair dessa situação o mais rápido possível”.
Em síntese, o próximo jogo do Vitória acontece pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021. Por fim, o Xavante está na lanterna da competição nacional, com 20 pontos.
- Bellintani comenta decisão de Guto em reduzir o elenco do Bahia
- A rotatividade de treinadores continua em alta no Brasileirão 2021
- Chapecoense é o único time da Série A sem vencer dentro de casa
- Nordestão Sub-20 tem chaves e tabela definidas; Torneio conta com fase preliminar
- Santos teve conversas para contratar o atacante Gilberto, do Bahia
- Bahia acerta saída de volante; Rescisão é publicada no BID da CBF
- Pintado testa substituto de Ignácio e deve manter esquema contra o Bahia
- Guto explica afastamento de jogadores e fala em oportunizar os jovens
- Bahia segue preparação para enfrentar a Chapecoense na Fonte Nova