Contra a Chape, Bahia almeja 1º triunfo na Fonte Nova nesta Série A

Esquadrão de Aço empatou com Red Bull Bragantino e Palmeiras desde a retomada dos jogos na Fonte

Foto - Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia retornou à Arena Fonte Nova no dia 18 de setembro e, desde então, empatou com Red Bull Bragantino e Palmeiras. Nesse sentido, diante da Chapecoense neste domingo (24), às 20h30, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Esquadrão de Aço objetiva conquistar os primeiros três pontos na Arena nessa edição do Brasileirão.

 

Antes de mais nada, o Tricolor Baiano enfrentou o Red Bull Bragantino sem público no estádio. Na ocasião, O atacante colombiano Rodallega marcou um golaço para o time tricolor, enquanto Ytalo deu números finais ao placar. Posteriormente, o Bahia ficou no 0 a 0 com o Palmeiras, em partida que marcou o retorno da torcida tricolor à Arena Fonte Nova.

Em suma, o Esquadrão já disputou 12 jogos dentro de casa (envolvendo as partidas no Estádio Pituaçu). Como resultado, conquistou quatro triunfos, três empates e cinco derrotas. Com 28 pontos, ocupa a 17ª colocação, voltando a figurar no Z4 devido ao empate do Juventude com o Ceará. Por fim, o próximo adversário da equipe do técnico Guto Ferreira é a Chapecoense, que está na lanterna com apenas 13 pontos e chances bem remotas de permanecer na elite.

 

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário