Bahia enfrenta o lanterna em busca de um novo respiro na Série A

Para a partida, o técnico Guto Ferreira não terá à disposição o meia Lucas Mugni

Foto - Felipe Oliveira/EC Bahia

Neste domingo, quatro jogos dão continuidade à 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, com destaque para o Esporte Clube Bahia que enfrenta a Chapecoense, às 20h30, na Arena Fonte Nova, em busca dos três pontos para deixar a zona de rebaixamento. Com 28 pontos, o Esquadrão está atualmente na 17ª colocação, já que o Juventude empatou com o Ceará e chegou aos 29, porém, se fizer sua parte, como espera o seu torcedor, pode terminar a rodada na 15ª colocação, superando Santos e Juventude, e ganhando um respiro na tabela. Já a Chape é a lanterna da competição, com apenas 13 pontos, e chances remotas de permanência.

 

Desde a chegada do técnico Guto Ferreira, o Bahia conquistou 5 de 9 pontos, ainda não perdeu e nem sofreu gol, algo bastante positivo para o time que é dono da 2ª pior defesa da Série A. O Tricolor venceu o Athletico-PR por 2 a 0 na Arena da Baixada, e empatou sem gols com Palmeiras (Fonte Nova) e América-MG (Independência).

Para a partida, o técnico Guto Ferreira não terá à disposição o meia Lucas Mugni, que cumpre suspensão pelo acúmulo de três cartões amarelos. Além disso, o treinador segue sem poder contar com os atacantes Rossi e Marcelo Cirino, que seguem em recuperação. Para o lugar de Mugni, o mais cotado é Rodriguinho. Rodallega também seria uma opção. A provável escalação do Bahia tem: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Daniel, Raí, Rodriguinho e Juninho Capixaba; Gilberto.

Quem apita o duelo entre Bahia e Chapecoense é o árbitro Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires. O trio filiado à Federação Goiana de Futebol pertence ao quadro da FIFA. O quarto árbitro será o baiano Wagner Francisco Silva Souza. Na arbitragem de vídeo, o responsável será Elmo Alves Resende Cunha, que terá o auxílio de Edson Antônio de Sousa e Hilton Moutinho Rodrigues.

Neste sábado, tivemos quatro jogos. O Santos perdeu para o América-MG na Vila Belmiro, por 2 a 0. Com o vitória, o Coelho chegou aos 35 pontos e saltou para o 9º lugar, enquanto o Peixe permanece com 29 pontos na 16ª colocação, podendo entrar no Z4. O Juventude ficou no empate sem gols com o Ceará, no Alfredo Jaconi, resultado ruim para os dois times que seguem próximos do Z4. Já o Fluminense venceu o Flamengo por 3 a 1, no Estádio do Maracanã, e encostou no G-6, enquanto o Fla pode ver o Atlético-MG abrir 13 pontos na liderança. Destaque para o Fortaleza, que venceu venceu o Athletito-PR por 3 a 0, chegou aos 48 pontos, e assumiu a vice-liderança.

JOGOS DA 28ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 23/10
17h00 – Santos 0 x 2 América-MG
17h00 – Juventude 0 x 0 Ceará
19h00 – Fluminense 3 x 1 Flamengo
19h15 – Fortaleza 3 x 0 Athletico-PR

DOMINGO, 24/10
16h00 – Atlético-MG x Cuiabá
16h00 – Internacional x Corinthians
18h15 – RB Bragantino x São Paulo
20h30 – Bahia x Chapecoense

SEGUNDA, 25/10
20h00 – Atlético-GO x Grêmio
21h30 – Palmeiras x Sport

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário