Vitória atropela o Brasil-RS e ganha fôlego para escapar do rebaixamento

Vitória precisou apenas do primeiro tempo para resolver o jogo

Após amargar uma sequência de sete jogos sem vencer e se atolar dentro da zona de rebaixamento da Série B, o Esporte Clube Vitória encerrou o jejum vencendo o Sampaio Corrêa fora de casa, vitória essa importantíssima para fazer o Leão ganhar fôlego e motivação extra nessa reta final de temporada. No meio da semana, aplicou 3 a 0 no Itabaiana no retorno do torcedor ao Barradão, conquistando vaga à 3ª fase das Eliminatórias da Copa do Nordeste, e neste sábado emplacou o terceiro triunfo seguido, novamente com autoridade e diante do seu torcedor, que vem fazendo a diferença nesse momento decisivo para o clube.

 

Com três gols anotados no primeiro tempo e um na etapa final, o Vitória atropelou o Brasil de Pelotas por 4 a 0, Estádio Manoel Barradas. Com a vitória, o Leão chegou aos 32 pontos e segue na 18ª colocação, dois pontos abaixo da Ponte Preta, primeiro time fora do Z4. Agora o time baiano seca os concorrentes acima na tabela, casos de Ponte Preta (16º com 34) que enfrenta o Remo fora de casa, Operário (17º com 35) que visita o CSA, e Brusque (14º com 35) que encara o Vila Nova dentro de casa.

O Vitória precisou apenas do primeiro tempo para resolver o jogo e atropelar o Brasil de Pelotas. Melhor em campo e encontrando espaços na defesa do Brasil de Pelotas, o Leão martelou e no intervalo de dois minutos, balançou a rede duas vezes. O primeiro foi marcado por Fabinho, aos 35 minutos, e o segundo por David, aos 37. Aos 48, a bola tocou na mão do zagueiro Arthur dentro da área, e o VAR sinalizou o árbitro Heber Roberto Lopes. O pênalti foi marcado, Roberto foi para a cobrança e anotou o terceiro do Rubro-Negro, aos 50 minutos, construindo uma enorme vantagem.

Como esperado diante do placar largo, o Vitória tirou um pouco o pé no segundo tempo, controlou o jogo e trabalhou a bola com calma, ainda assim, chegou ao quarto gol anotado por David aos 36 minutos, fechando a conta e passando a régua e mais um grande resultado conquistado no Barradão.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória tem mais um confronto direto na luta contra o rebaixamento. No próximo sábado (30), o Leão visita a Ponte Preta, às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Já o Brasil de Pelotas enfrenta o Náutico, na quinta-feira (28), às 21h30, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Ambos os jogos são válidos pela 32ª rodada da Série B. O Rubro-Negro Baiano só volta a jogar em Salvador no dia 3 de novembro, contra o CSA, pela 33ª rodada.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 4 X 0 BRASIL DE PELOTAS
BRASILEIRO DA SÉRIE B (31ª RODADA)

Local: Barradão, em Salvador (BA)
DATA E HORA: 23/10/2021 (sábado), 16h30
ÁRBITRO: Heber Roberto Lopes (SC)
ASSISTENTES: Éder Alexandre (SC) e Johnny Barros de Oliveira
VAR Rodrigo Dalonso Ferreira – Fifa (SC)
Total de público: 2.054
Renda: R$ 27.872,50

GOLS: Fabinho, David (2x) e Roberto (Vitória)

VITÓRIA
Lucas Arcanjo, Raul Prata (Van), Wallace (Thalisson Kelven), Mateus Moraes e Roberto; João Pedro, Bruno (Caíque Souza) e Eduardo (Fernando Neto); Fabinho (Alisson Santos), Marcinho e David. Técnico: Wagner Lopes.

BRASIL DE PELOTAS
Marcelo; Vidal, Arthur Henrique (Héverton), Alan (Leandro Camilo) e Kevin; Diego Gomes (Patrick), Bruno Matias, Rildo (Sousa), Renatinho (Caio Rangel) e Netto; Erison. Técnico: Jerson Testoni.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário