Próximo adversário do Bahia, Athletico-PR estreia técnico nesta quarta

Contratado para substituir António Oliveira, o treinador de 46 anos já tinha trabalhado como auxiliar do próprio Furacão

Próximo adversário do Esporte Clube Bahia, em duelo marcado para o próximo sábado, às 19h, na Arena da Baixada, o Athletico Paranaense entra em campo na noite desta quarta-feira pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade no Furacão estará no banco de reservas, com a estreia do treinador Alberto Valentim, que teve o seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) e está liberado para comandar a equipe contra o Atlético-GO, às 19h, no Antônio Accioly.

 

Alberto Valentim, de 46 anos, já tinha trabalhado como auxiliar do próprio Furacão entre 2012 e 2014. Agora ele retorna para assumir o cargo de treinador em substituição ao português António Oliveira. Com passagens por Palmeiras (como auxiliar), RB Brasil, Pyramids, Vasco, Avaí, Botafogo e Cuiabá, Valentim pega o Athletico na final da Copa Sul-Americana e semifinalista da Copa do Brasil.

Para o duelo com o Atlético-GO, Alberto conta com a volta de sete titulares, poupados na derrota para o Flamengo, domingo, no Maracanã. Assim, nomes como o volante Richard, o meia Terans, o meia-atacante Nikão e o atacante Bissoli voltam ao time. O zagueiro Zé Ivaldo, que estava suspenso contra o Fla, também reassume a titularidade. Já o zagueiro Thiago Heleno cumpre o terceiro e último jogo da suspensão imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) após a expulsão diante do Corinthians, pela 17ª rodada.

Assim, o Athletico pode encarar o Dragão com Santos; Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Lucas Fasson (Pedro Rocha); Marcinho, Richard, Erick e Abner; Terans, Nikão e Bissoli.

VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário