Um dos maiores ídolos da história do Juventude, sendo o segundo maior artilheiro do clube (183 gols), onde se destacou na década de 1950, o ex-jogador Lory Tonietto morreu nesta terça-feira, aos 89 anos, em Caxias do Sul. Lory também defendeu o Grêmio entre 1951 e 1952. A causa da morte do ex-jogador não foi divulgada pela família. O corpo é velado na Capela A do Memorial São José, em Caxias do Sul, e o sepultamento ocorrerá às 17h30 desta quarta, no Cemitério Municipal.
O presidente do Juventude, Wallter Dall Zotto Jr., lamentou o falecimento do ex-jogador e decretou luto oficial de três dias com bandeira a meio-mastro no Estádio Alfredo Jaconi. A partida contra o Bahia, que acontece no sábado, também deve contar com um minuto de silêncio antes do pontapé inicial.
“Estamos profundamente consternados com esta perda. Lory é um dos nomes que ajudou a colocar o Juventude no lugar em que está hoje, com sua dedicação, seu suor e sua lealdade. Mesmo depois de encerrar a carreira de jogador, seguiu acompanhando o Juventude, torcendo e sendo colaborativo, algo que demonstra a grandeza desta figura que está marcada nas páginas mais importantes da história do clube. Seus feitos foram eternizados com a sua marca na Calçada da Fama na sede da Federação Gaúcha de Futebol, em uma justíssima homenagem”, destacou o presidente alviverde.
- Bahia acionará CNRD visando receber multa do Athletico-PR por Daniel Cruz
- Wagner Lopes admite que Vitória não jogou bem, mas parabeniza jogadores pelo empate
- Bahia busca manter retrospecto recente de confrontos contra o Ceará
- Tiago Nunes tem rendimento inferior ao de Guto Ferreira no Ceará
- Goleiro afirma que Ceará está preparado para buscar vitória sobre o Bahia
- Série A: Risco de queda do Bahia é de 18% e do Ceará de 20%
- Guto fala sobre reencontro com o Ceará e espera jogo muito difícil
- Invicto com Guto Ferreira, Bahia encara o Ceará, que não vence há 6 jogos
- Melhores momentos de Botafogo-PB 1 x 1 Vitória pelo Pré-Nordestão