FB TV: Como está o futebol de Edigar Junio desde que deixou o Bahia?

Na atual temporada, são 15 gols em 30 partidas.

O atacante Edigar Junio foi um dos personagens que fizeram história no Esporte Clube Bahia nos últimos anos. Ele foi destaque na campanha do título da Copa do Nordeste de 2017, marcando gol na decisão, além disso, quebrou alguns recordes no clube. Porém, a passagem pelo Esquadrão foi encerrada no início de 2019, quando foi atuar no futebol japonês, inicialmente por empréstimo ao Yokohama Marinos, onde se destacou, porém, não teve os direitos adquiridos. Em 2020, foi contratado em definitivo pelo V-Varen Nagasaki, também do Japão, com a missão de levar o clube para a primeira divisão do futebol japonês. No seu novo clube, Edigar já soma 20 gols em 41 jogos. Na atual temporada, são 15 gols em 30 partidas.

 

Natural de Brasília (DF), Edigar Junio Teixeira Lima chegou ao Bahia em 2016 e ajudou a reconduzir o Esquadrão de volta à Série A, marcando 16 gols em 47 jogos naquela temporada. Em 2017, jogou 40 partidas e marcou 15 tentos, um deles na final da Copa do Nordeste no triunfo por 1 x 0 sobre o Sport-PE que decretou o tricampeonato do nordeste, e 12 na Série A, em que foi artilheiro do time. Em 2018, balançou as redes 13 vezes em 54 jogos, sendo campeão baiano. No total, chegou a marca de 44 gols em 141 pelo clube nas três temporadas, ficando perto de superar o atacante Zé Carlos, bicampeão brasileiro em 1988 e com 50 gols na conta, além do centroavante Robgol, com 53 gols e Marito, ex-ponta e herói do título de 1959, com 60 gols.

O Jornalista e analista de desempenho, Felipe Barros, em seu canal no Youtube, FB TV – Futebol sem clichê, analisou as últimas 3 temporadas do atacante e sua situação contratual no Brasileirômetro.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*