Após rescisão com o Bahia, volante cobra dívida do Coritiba na Justiça

Meio-campista cobra atrasos salariais sobre a fração pertencente ao clube no empréstimo junto ao Esquadrão de Aço

Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Horas após a rescisão do volante Matheus Galdezani com o Esporte Clube Bahia sair no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Coritiba, até então detentor do passe do jogador, recebeu uma dívida judicial. Acima de tudo, o jogador, de 29 anos, cobra um débito correspondente a R$ 2 milhões, entre atrasos salariais, multas proporcionais aos atrasos e quantia referente ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

 

A princípio, os atrasos nos salários equivalem a parte pertencente ao Coxa-Branca, e não ao Esquadrão de Aço. Sendo assim, mediante a divulgação do vínculo contratual no BID, Matheus Galdezani está à disposição para fechar com qualquer clube. Pelo time paranaense, o meia disputou 81 jogos, e marcou dois gols e cedeu três passes para tentos.

Por outro lado, pelo Bahia, entrou em campo em 25 partidas, mas não conseguiu uma vaga fixa como titular. Posteriormente, o técnico Guto Ferreira conduziu o jogador ao elenco de transição.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário