Dado enaltece classificação do Bahia e destaca os 100% de aproveitamento na Copa do Brasil

"Vamos enaltecer. Vencemos as duas partidas, significa que temos 100%", disse.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia avançou às oitavas de final da Copa do Brasil após vencer o Vila Nova por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio de Pituaçu, isso depois de vencer também por 1 a 0 em Goiás. Com os dois triunfos, o Esquadrão manteve os 100% de aproveitamento no torneio. Na primeira e segunda fase, derrotou Campinense (7×1) e Manaus (4×1), respectivamente. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Dado Cavalcanti enalteceu a classificação e lembrou que a Copa do Brasil é muito traiçoeira.

 

“A competição é muito traiçoeira. Estamos hoje aqui pensando sobre um jogo em casa que vencemos por 1 a 0, enquanto concorrentes ao título ficaram pelo caminho. Vamos enaltecer. Vencemos as duas partidas, significa que temos 100%, sabendo que vamos enfrentar adversários mais complicado, mas sabendo que estamos fortes no campeonato”, disse.

Dado também destacou a boa atuação do goleiro Georgemy, que apesar da falha no gol de Gilberto, fez inúmeras defesas. “Criamos muito. Destaco também a atuação do goleiro do Vila, que fez uma partida estupenda. Foi o melhor em campo mesmo com a falha. O Gilberto forçou o erro do goleiro. Não tivemos tanta tranquilidade na última bola para entrar, mas visualizo a criação. Em condições normais conseguimos fazer mais gols do que hoje”, explicou.

 

Comentários:

4 Comentário

  1. FALA SERIO … DADO NÃO TEM UM ESQUEMA DE JOGO.. ENTENDO QUE BELLITANI É FRACO GESTOR… TERCEIRO ANO IGUAL 2019/2020 CONTRATA MAL .. AGORA AFIRMAR QUE DADO É TREINADOR PRA O NOSSO BAAEEAA.. REAFIRMO QUE DADO É TREINADOR DE SUB 23 E/OU COPA VERDE… COM CERTEZA SEM DADO ESTARÍAMOS AINDA SULAMERICANA …

  2. Concordo, vejo muitos torcedores que pensam que o Bahia é o Manchester City, Liverpool ou Barcelona. Cobram demasiadamente do time do Bahia, como se tivesse este time todo. Temos dois laterais ruins, setores fundamentais para qualquer time, tanto do ponto de vista ofensivo como defensivo.
    Não temos um elenco pequeno e um banco de reservas muito pobre, jogadores muito comuns, que pouco acrescentam ao time titular.
    Copa do Brasil é terra alheia, é uma competição de mata mata que pode acontecer de tudo, vide as eliminações imagináveis de Palmeiras, Corinthians e Cruzeiro, embora este esteja em total decadência.
    Dado tem mantido uma ótima regularidade, comparando com treinadores como Mano Menezes, Enderson Moreira e Guto Ferreira, com aproveitamento bem superior a 50%.
    Como demitir um treinador com este aproveitamento? Provavelmente se tivesse melhores jogadores, o aproveitamento de Dado seria ainda melhor.
    O problema é que boa parte da torcida embarca nas críticas exageradas de alguns setores da Imprensa que busca audiência sempre cavando a desgraça do clube.

  3. Fala sério !!!!! Um bando em campo !!! Treinador sem esquema tático !!! E como sempre só Gilberto !!! Continuo afirmando DADO treinador sub 23 !!! Bellitani péssimo gestor !!!!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*