Juventude vence, retira o CSA do G4 e elimina qualquer chance do Cruzeiro na Série B

Juventude retorna ao G-4 e elimina qualquer chance de acesso do Cruzeiro

Foto - Arthur Dallegrave/ECJuventude

O Campeonato Brasileiro da Série B segue desenhando a composição dos quatro clubes que vão fazer parte da principal divisão do futebol nacional em 2021. América e Chapecoense adiantaram o lado, bateram o martelo e já subiram, restando apenas 2 vagas, sendo que o Cuiabá está no processo adiantando para disputar pela primeira na sua história a Série B. O time do Mato Grosso já atuou na rodada, venceu o Guarani, chegou aos 58 pontos e se fixou terceira posição e neste sábado ainda foi beneficiado pelo empate entre CSA e AVAI que lhe permitiu abriu 3 pontos do quinto colocado.

Hoje à noite na seqüência da rodada, o Juventude reforçou as possibilidades de ser ele o dono da quarta vaga após numa combinação perfeita. O time atuando no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS) derrotou o frágil time do Cruzeiro pelo placar de 1 x 0. O resultado foi potencializado pelo fracasso do CSA que não passou de um empate com o Avai e como conseqüência, o Juventude, somou 55 pontos, ultrapassou os alagoanos, assumindo assim, a quarta posição restando apenas três jogos para a régua se aplicada e os eleitos conhecidos. Rafael Grampola que passou pelo Esporte Clube Bahia no já distante ano de 2010 marcou de pênalti o único gol da partida ainda no primeiro tempo de jogo.

Para se manter no G4, o Juventude terá dois compromissos fora de casa. Avai ainda com chances na Ressacada, na seqüência encara o Figueirense brigando para não cair em Caxias e encerra sua participação obtendo o acesso ou não contra o ainda vivo Guarani no Brinco de Ouro em Campinas.

O resultado também encerra de uma vez todas as projeções sonhadoras e imaginarias dos matemáticos mineiros acerca de um milagre celeste do acesso já que o Cruzeiro não tem mais quaisquer chances de acesso ainda que vença Operário, Náutico e Paraná e seus adversários fracassem em todos jogos e  juntos.

JOGOS DA 35ª RODADA DA SÉRIE B

QUINTA, 14/01
19h15 – Operário 3 x 2 CRB
21h30 – Cuiabá 4 x 0 Guarani

SEXTA, 15/01
17h30 – Figueirense 3 x 0 Brasil-RS
19h15 – Sampaio Corrêa 2 x 1 Paraná
21h30 – América-MG 1 x 1 Botafogo-SP

SÁBADO, 16/01
16h30 – CSA 1 x 1 Avaí
19h00 – Juventude 1 x 0 Cruzeiro
21h00 – Oeste x Confiança

DOMINGO, 17/01
16h00 – Ponte Preta x Náutico
16h00 – Vitória x Chapecoense

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário