Meia do Avaí deixa jogo no intervalo ao saber que está com Covid-19

Valdívia foi retirado da partida durante o intervalo após comunicado

Foto: Célio Júnior/AGIF

Neste sábado, CSA e Avaí ficaram no empate em 1 a 1 em duelo disputado no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e repleto de polêmicas, como pênalti não marcado a favor dos alagoanos. Mas o que chamou a atenção no jogo foi o fato do meia Valdívia ter sido retirado da partida durante o intervalo após ser comunicado pela CBF que testou positivo para Covid-19, uma falha grande no protocolo da Confederação Brasileira de Futebol, visto que o atleta atuou 45 minutos já infectado e colocando em risco outras pessoas que participaram do jogo.

 

O Avaí informou que Valdívia testou negativo nos exames realizados para o duelo com o CSA. Neste sábado pela manhã, os jogadores foram submetidos a novos testes, agora para o confronto com o Juventude, terça, em Florianópolis. O resultado saiu com a partida em Alagoas em andamento.

De acordo com a CBF, todos os jogadores inscritos na competição terão que ser testados a cada rodada, com 72 horas de antecedência a cada partida. Até mesmo os que não serão relacionados para os jogos. A CBF ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário