Bahia enfrenta o Fortaleza hoje pela estreia da Copa do Nordeste Sub-20

Bahia enfrenta o Fortaleza hoje à tarde na Arena de Pernambuco

Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia estreia nesta sexta-feira na Copa do Nordeste Sub-20 enfrentando o Fortaleza, às 15h, na Arena de Pernambuco. Enquanto uma parte do grupo Sub-20 do Bahia venceu o Palmeiras no jogo ida da semifinal da Copa do Brasil na última quarta-feira (9), outra parte da categoria já está em Recife, sede única do torneio. Com a atenção dividida entre Brasileiro, Copa do Brasil e Nordestão, o grupo que vai disputar o regional é formado em sua maioria por atletas do Sub-17, além da comissão técnica dessa categoria, comandada pelo treinador Fernando Oliveira.

 

O Tricolor está no Grupo C da competição e terá como adversários nesta primeira fase o Fortaleza-CE (11/12, às 15h), o Perilima-PB (13/12, às 15h) e o ABC-RN (15/02, às 15h). As duas melhores equipes de cada grupo avançam para as quartas de final, que acontecerão no dia 18/12. As semifinais estão marcadas para o dia 20 e a grande final pro dia 22 de dezembro.

Serão 18 times na disputa com quatro deles disputando duas vagas na preliminar do regional. Assim, ficarão 16 equipes, assim como a competição principal. O formato vai colocar quatro grupos com quatro times cada, em jogos disputados no Estádio do Arruda, Aflitos, na Ilha do Retiro e na Arena de Pernambuco. Os participantes são os campeões dos estados e equipes de acordo com o ranking de base. Os dois melhores de cada grupo avançam para as quartas de final, que serão disputadas no dia 18 de dezembro. Posteriormente, as semifinais serão realizadas no dia 20 e a grande final no dia 22 de dezembro.

Toda a competição será disputada em Recife e região metropolitana e terá todas as partidas transmitidas pelo serviço de streaming LiveFC. Além disso, uma partida por rodada também terá transmissão pelas plataformas Facebook e Twitch.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário