Vitória enfrenta concorrente direto em duelo de desesperados contra o Z4

Vitória enfrenta o Figueirense, hoje às 21h30, no Estádio do Barradão

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, iniciada no começo da semana e já com três jogos realizados, terá sequência nesta quinta-feira (12) com um único e isolado confronto envolvendo dois clubes que estão abaixo na tabela pontuação, mas não por isto, torna-se uma partida de menor  importância, notadamente para o Esporte Clube Vitória que enfrenta o Figueirense vindo de um embalo negativo terrível de 9 jogos sem vencer, sendo quatro empates e cinco derrotas, porém, sempre contando com a sorte de tropeços continuados dos concorrentes abaixo da sua pontuação. Na rodada passada, por exemplo, todos eles fracassaram. Botafogo-SP, Náutico e o próprio Figueirense, permitindo assim a manutenção do Leão fora do Z4 por uma rodada.

 

Na rodada atual, novo tropeço e novamente o Botafogo de Ribeirão não venceu, desta vez, caindo diante do Confiança, por 1 a 0, no Estádio Lourival Baptista. O resultado ofereceu nova possibilidade ao time rubro-negro de continuar e respirar sem sobressaltos fora da zona de rebaixamento que de certo modo amplia a queda de confiança, aumenta as tensões e claro, traz a reboque o desamparo moral para os ressabiados torcedores rubro-negros que vem sofrendo desde o ano passado, sem pausa, trégua e o pior, sem nenhum momento para nutrir ainda que falsas ilusões.

No entanto, se os adversários não aproveitaram as possibilidades, nesta quinta-feira, o Vitória tem a chance de quebrar essa sequência infame de insucessos para se afastar quatro pontos do Náutico, primeiro da lista dos rebaixados. No entanto, o desejado sucesso não permitirá avanços na tabela de pontuação. Entrará na décima sexta posição e mesmo se vencer sairá estagnado nesta mesma posição, já que Cruzeiro seu clube de alça da mira neste momento é incansável pela quantidade de triunfos acumulados, que é o primeiro critério de desempate. São 8 triunfos contra 4 do Vitória.

A propósito, a última vez que o Vitória venceu uma partida aconteceu ainda na 11ª rodada quando abateu o marimbondo Oeste pelo placar de 3 x 1. Depois disso, transitou com elegância pelas derrotas, e sobretudo, viciou nos empates que tem colaborado decididamente para o fracasso de momento. A propósito, Grêmio Brasil de Pelotas e Vitória na Série B, e o Botafogo-RJ na Série A, são os clubes que mais empataram considerando todos os torneios promovidos pela Confederação Brasileira de Futebol, portanto, não é por acaso que todos eles, estão mergulhados na zona cinzentas das receptivas competições.

Para a partida, o técnico Eduardo Barroca conta com o retorno do volante Guilherme Rend, que cumpriu suspensão de três cartões amarelos na derrota para o Sampaio Corrêa e volta ao time. Outro jogador que fica à disposição é o volante Lucas Cândido, recuperado do edema muscular na posterior da coxa, mas deve ficar como opção no banco. Já o lateral-direito Van segue em tratamento do desconforto na posterior da coxa. Thiago Carleto foi liberado do jogo e pode estar deixando o clube. Com isso, Leocovick entra na lateral-esquerda. (veja a provável escalação).

JOGOS DA 21ª RODADA DA SÉRIE B

SEGUNDA, 09/11
20h00 – Cruzeiro 3 x 3 Guarani

TERÇA, 10/11
19h00 – CSA 0 x 1 Chapecoense
21h30 – Confiança 1 x 0 Botafogo-SP

QUINTA, 12/11
21h30 – Vitória x Figueirense

SEXTA, 13/11
16h00 – Ponte Preta x Brasil de Pelotas
16h30 – Operário x Náutico
18h30 – Avaí x Paraná
19h15 – Oeste x CRB

SÁBADO, 14/11
19h00 – Juventude x Sampaio Corrêa
21h30 – Cuiabá x América-MG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário