“O Bahia vai lutar pelo que quer no campeonato”, garante Gilberto

Bahia dá sinais de recuperação na competição

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia conseguiu ficar dois jogos sem perder no Campeonato Brasileiro, algo que só tinha acontecido em agosto, nas duas primeiras rodadas, quando venceu Coritiba e Bragantino. O Esquadrão empatou com o Goiás fora de casa e na última segunda-feira venceu de virada o Atlético-MG, por 3 a 1, em Pituaçu. Em entrevista concedida no CT Evaristo de Macedo, o atacante Gilberto, autor de dois gols contra o Galo, afirmou que o grupo sempre acreditou na recuperação do Bahia e afirmou que o time vai lutar pelo que quer na competição.

 

“Primeiro de tudo, o elenco e o Bahia em si sempre acreditaram no que podemos fazer dentro do Campeonato Brasileiro. Eventuais jogos que a gente não conseguiu o resultado que queríamos… Mas acreditar e correr atrás daquilo que nós queremos para o restante do campeonato é importante demais. Então acho que o Bahia tem tudo para conseguir o que quer no campeonato e, aos poucos, a gente vai conseguindo isso. O Bahia vai lutar pelo que quer no campeonato, independente de que situação seja. E isso é o mais importante. Nós temos uma meta traçada e vamos brigar até o final do campeonato para conseguir”, disse

Questionado se o artilheiro está de volta, Gilberto respondeu: “Eu nunca saí do Bahia, não. Eu estou aqui, continuo aqui e devo continuar por muito tempo. Tem coisas no futebol que só passa quem está lá dentro, está no jogo, está vendo, vivendo, vivenciando aquele momento. Eu estou aqui, estou pronto para ajudar sempre. Às vezes, vou ajudar fazendo gol. Às vezes, vou ajudar motivando meus colegas. Quero estar sempre ajudando, independentemente de que função eu esteja fazendo.”

Gilberto começou o jogo contra o Atlético-MG no banco de reservas, entrou no intervalo e marcou dois gols. Ele valorizou a estratégia adotada pelo técnico Mano Menezes.

“A gente tem tática, tem um treinador que é muito inteligente, sabe ler o adversário e sabe fazer um time de acordo com o que ele pretende fazer, pretende que o time consiga ter um resultado melhor. Nada mais justo dizer que a tática que o nosso treinador, Mano Menezes, usou deu certo”, disse.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário