Bahia não sofria quatro derrotas consecutivas em casa desde 2014

Em 2014, Bahia perdeu para Fluminense, Santos, São Paulo e Internacional

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Desde a retomada do futebol brasileiro após um período de mais de 100 dias de paralisação, o Esporte Clube Bahia ainda não se encontrou dentro de campo e segue igualando marcas negativas de anos anteriores, no Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão tem a pior defesa da competição, com 22 gols sofridos, e aparece como o quarto pior mandante após amargar quatro derrotas consecutivas atuando em Pituaçu, a última delas neste domingo, para o Sport, por 2 a 1.

 

Além de ter voltado a frequentar a zona de rebaixamento na edição 2020, algo que não acontecia desde maio de 2018, o Bahia também ficou uma rodada na lanterna, algo que não acontecia desde 2014. Neste domingo, ao perder para o Sport-PE, o Esquadrão acumulou quatro derrotas consecutivas em casa, algo que não acontecia desde o Campeonato Brasileiro de 2014, ano em que acabou sendo rebaixado.

O Bahia não vence há cinco jogos atuando em Salvador, sendo um empate com o Palmeiras e quatro derrotas (Flamengo, Grêmio, Atlético-GO e Sport). Em 2014, o time teve duas sequências de cinco jogos sem vencer em casa, uma delas também amargando quatro derrotas seguidas (na ocasião para Fluminense, Santos, São Paulo e Internacional), como acontece atualmente, ambos no primeiro turno.

Nesta quarta-feira (7), o Esquadrão enfrenta o Vasco da Gama, às 19h15, novamente no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela 14ª rodada da competição nacional. O time de Mano Menezes ocupa o 16º lugar com 12 pontos, mesma pontuação de Coritiba, Red Bull Bragantino e Botafogo, três primeiros integrantes do Z-4.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário